Sleepy Hollow: Awakening e Tempus Fugit (2×17 e 2×18)

Sleepy Hollow encerra sua segunda temporada, bem inconstante, com uma dupla de episódios totalmente focados na nova identidade de Katrina, o que na verdade serviu para que quem já não gostava da moça poder soltar os cachorros pra cima da bruxa ruiva.

Além disso, ao colocarem Abbie no passado na companhia de um Ichabod ainda menos crédulo os roteiristas conseguiram arrancar boas risadas e momentos emocionantes como os do encontro de Abbie com sua bisavó.

Finalmente, por ter sido um final de temporada totalmente focado na dupla principal, ponto forte da série, eles fizeram com que eu esquece os vários problemas da temporada, que eliminou tramas boas de forma rápida, não conseguiu criar uma trama substituta interessante depois da morte de Molloch e, ainda, deixou o cavaleiro sem cabeça sem função.

Bom, ao que parece os roteiristas mesmo perceberam as mancadas e usaram o fim da temporada para reparar o que dava: após tentar mudar o futuro matando Ichabod no passado, Katrina, que nunca chegou a agradar ninguém e desagradou bastante gente, deixa a série de forma satisfatória, sem que Ich tenha seu coração completamente partido. A morte da moça ainda pode ter outro efeito: causar raiva no Cavaleiro que voltaria a ser um vilão, já que seus objetivos iniciais tinham sido completamente esvaziados.

Eles também aproveitaram a passadinha de Abbie pelo passado para trazer coisas novas para a próxima temporada graças ao encontro dela com a bisavó. 

Abbie visits her ancester, Grace, who may be the only person left who can help.

Resta, então, torcermos para que esses ajustes de percurso tragam uma terceira temporada mais parecida com a primeira do que com a segunda.

P.S. Jamais esquecerei do Ichabod literalmente arrastando o telefone para o lado na tentativa de ligá-lo. Momentos como esse são muito queridos.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta