Scorpion: Pilot (1×01)

Eu nem dei bola para a estreia de Scorpion, nem quando estreou nos EUA, nem quando o Sony anunciou a estreia por aqui.

Só que aí eu fiquei de cama essa semana, gripe fortíssima como eu não lembro de ter tido antes, e fui atrás das séries do Sony e AXN no Now da Net e, não achando nem o episódio de Castle, nem o de CSI: Cyber disponíveis, resolvi dar uma chance para Scorpion e Secrests And Lies.

E não é que adorei a série que junta um bando de gênios, uma garçonete com um filho com Asperger e a segurança dos EUA? Lembrei demais de Numb3rs, talvez porque o protagonista, Walter tenha o mesmo jeitão “ah, sim, eu sou um gênio, e daí?” que Charlie carregava na antiga série, talvez seja o mesmo estilo dos dois.

O fato é que Walter é baseado em Walter O’Brien, um hacker irlandês que possui um dos maiores QIs do mundo e que já ajudou o governo americano mais de uma vez, mas a gente não sabe o quanto do que veremos na telinha são livremente inspirados e quais deles são apenas imaginação dos produtores – será mesmo que um garoto de apenas 13 anos conseguiu invadir o computador da NASA?

Alguém poderia reclamar de termos duas séries de temática cibernética estreando na mesma temporada, mas enquanto CSI: Cyber dá uns tropeços, seja pelo excesso de explicações para o que está acontecendo, seja por conta do Horacio feelings da protagonista, Scorpion não enche linguiça: tem muita ação e diversão e eles não se importam se você não entender tudo que foi feito, afinal não é preciso que você entenda tudo.

Ou você entendia tudo que Charlie Epps falava em Numb3rs?

Talvez seja uma questão de público alvo: enquanto CSI: Cyber tenta cativar os fãs da antiga da franquia, Scorpion chega livre leve e solto para ter sua própria identidade.

E ela é inteligente, divertida, pura ação. São cenas como a de Happy destruindo uma porta, Toby fugindo de bandidos, Page a 100 km/hora enquanto os faróis vão ficando verdes pra ela ou a de Page e Walter conectando um notebook a um avião em movimento para fazer o download de um arquivo.

Scorpion Pilot 1x01 s01e01

Tenho a impressão de que me divertirei muito e, melhor, com a certeza que tem segunda temporada a frente.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. A gente também não entende tudo em séries médicas. Tudo é technobabble dispensável, o que conta é a história. Assisti a primeira temporada inteira. A série dá umas patinadas, mas acabou me conquistando porque vai bem no que mais importa: os personagens. Acho que você vai gostar dela. 🙂

    Responder

    1. Então, em CSI Cyber eles ficam com aqueles papos de “vou aplicar o protocolo não sei quanto com duas faces não sei como” antes de fazer tudo. Como se isso fosse realmente fazer alguma diferença para aproveitar a trama…

      Responder

  2. vale lembrar que o menino Walter é o mesmo menino que atirou em Gibbs

    ops … lá vem eu fazendo crossovers entre séries hehehehhe

    também gostei muito da série e gostei do ex-Dothraki de GOT como um gênio

    Responder

Deixe uma resposta