Sleepy Hollow: What Lies Beneath (2×16)

Oi presidente Jefferson a quanto tempo não vejo o senhor por aqui? Confesso que não resisti a piada ao ver Sleepy Hollow trazendo para os tempos atuais um holograma meio mágico meio científico de um dos “pais da nação americana”.

Sleepy Hollow What Lies Beneath 2x16 s02e16

Mas eu não estou fazendo piada porque não gostei, pelo contrário: apesar do pouco tempo dedicado a tal trama maior da série, a história da semana funcionou muito bem e ainda trouxe a participação especial de Sharif Atkins – eternos fãs de ER sempre se emocionam.

Claro, a promessa da série da primeira temporada já foi esquecida e hoje eu estou me conformando se ela tiver mais uma temporada só, afinal ficou claro que os roteiristas se perderam completamente na proposta de uma grande história maior, deixando pelo caminho excelentes referências à história americana e matando seu melhor vilão.

Só que ainda é divertido ver Ich tentando se adaptar ao mundo moderno e ver ele e Abbie em ação, então a gente fica.

Falando do caso da noite: três homens desaparecem no subsolo da cidade e na tentativa de salvá-los Ich e Abbie acabam dando de cara com o tal porão criado por Jefferson para guardar tudo sobre a missão que os dois tem.

Das coisas sem sentido: como assim porque a profecia dizia que os segredos só podiam ser revelados quando a segunda testemunha aparecesse eles acataram e enfiaram tudo naquele lugar? Sem questionar, sem pelo menos dar um norte ou deixar uma pista para o Ich? Se os três malucos não fossem pegos pelos monstrengos carecas, Ich e Abbie iam continuar sem saber nada?

Quer dizer, continuar eles continuaram de qualquer jeito. Se o importante estava no raio daquela caixa por que não levá-la lá para cima antes de explodir tudo?

Sem novidades para Ich e Abbie restou novidades por parte da Jenny, que foi bem mais esperta que a mãe e Katrina juntas e descobriu que o Capitão não é mais aquele, e de Henry, que resolveu revelar que está vivo para sua mãe – ou algo assim – e louco para levá-la para o lado do mau.

Pior: eu não duvido nada nada que ela fique ao lado dele, viu gente?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta