Grimm: Mishipeshu (4×18)

Alguém me explica o que é o Mishipeshu, faz favor?? Não que eu não tenha gostado do episódio, mas faltou uma explicação mais “Grimm” para o aparecimento desse espírito indígena que acabou por dominar um guri que começou a vingar a morte de seu pai, passou para o Hank que quase acabou com a raça do Nick e finalmente fez com que a xerife Farris, que novamente deu as caras na série, finalizasse a vingança do primeiro rapaz ao matar o único sobrevivente dos três assassinos do pai dele.

Ao fazer com que Hank e Farris se conectassem logo no início do episódio, e eu estou sempre torcendo por uma namorada para o Hank, e nos fazendo ver que ela acaba por cometer o assassinato no final do episódio os roteiristas deixam caminho aberto para a retomada da história mais para frente, provavelmente explicando que é o tal Mishipeshu.

Grimm: Mishipeshu 4x18 s04e18 Hank

Só que o principal do episódio acabou sendo a aparente dominação de Juliette por seu lado negro, passamos assim, em apenas uma temporada, de achar a moça sem sal, passar a gostar da moça na versão nova e passar a odiar a moça na versão hexenbiest.

Porque me parece que ela não lutou nada nada para tentar se entender com o Nick ou mesmo abrir espaço para que Rosalee pudesse ajudá-la – tanto que até o Renard pareceu com medo dela.

Ela tem direito sim de não gostar do que aconteceu com ela e talvez até culpar um pouco o Nick por isso – como se ele já não se culpasse o bastante sozinho -, mas ela não somente deixou tais sentimentos dominá-la como resolveu praticar a maldade por aí, o que acabou resultando em sua prisão.

E eu preciso concordar com o Nick: melhor ela na cadeia, assim pelo menos a gente sabe aonde ela está.

Agora, como as cenas do próximo episódio já revelaram, Juliette pode se tornar a maior fraqueza do Grimm, já que o novo membro da família real parece saber usar muito bem os outros para conseguir o que quer.

P.S. E enquanto a Juliette nos deixa com raiva, Renard me deixa cada vez mais preocupado com o que está acontecendo com ele. Ele devia se empenhar mais em encontrar sua mãe, viu?

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Segundo uma pesquisa que eu fiz, Mishipeshu é um espirito que tem origem nas lendas indígenas, também conhecido pelo nome singelo de serpente-pantera chifruda da água.
    Algo mais ou menos assim kkkkk

    Responder

    1. Sim, Brenda, essa é a lenda, mas o pessoal do roteiro costuma explicar as lendas de espíritos mostrando que na verdade havia algum wesen por trás que foi visto por humanos normais. Foi dessa explicação “grimm” que eu senti falta.

      Responder

Deixe uma resposta