Criminal Minds: Mr. Scratch (10×21)

Que episódio mais aflitivo, senhoras e senhores! Clima de pesadelo e descobrir a verdade não tornou a coisa mais fácil, porque a ideia de um maluco conseguindo entrar na sua mente daquela maneira, afff, horrível. Não foi à toa que escolheram o nome de um demônio da Nova Inglaterra para dar nome ao episódio.

Criminal Minds: Mr. Scratch (10x21)

“Sua memória é um monstro; convocado por si mesmo quando tem vontade. Você acha que tem uma memória, mas é ela que tem você.” – John Irving

Além disso, a gente sabe que não existem bichos papões ou monstros, mas sabemos que pessoas más capaz de usar qualquer coisa ao seu alcance para ferir os outros existem e na verdade são mais comuns do que a gente gostaria.

Não bastasse o medo de alguém entrar na mente de outros e estes acabarem por matar pessoas queridas, parecia que todos na equipe estavam tão aflitos quanto eu, o que só foi piorando nas cenas finais com Hotch à merce do verdadeiro assassino.

Nosso Dr Reid pode ter lhe parecido meio apagado, pois bem: foi ele que dirigiu este episódio e, tratando-se de questões tão pessoais, nossos medos de infância, vamos dizer que a direção garantiu que tudo funcionasse tão bem.

Agora, ver Hotch recobrando a consciência depois de ver toda a equipe morrendo, um a um, pode ter trazido algum alívio, mas não foi garantia de final feliz: como ele ficará depois de ter vivido seu pior medo?

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Carambaaa … que episódio foi esse ?!

    meu coração estremeceu vendo o Reid ser baleado na cabeça e logo depois o Derek caindo ao chão ensanguentado ….

    tadinho do Hotchner … esses roteiristas adoram colocar o personagem numa viagem alucinógena, já é a segunda alucinação do pobre na série

    mas o pior foi vê-lo no final quebrado !!! não isso, isso não :/

    Responder

    1. Nossa, meu cérebro em enganou direitinho, demorei segundos para entender que aquilo era apenas alucinação, mas esses segundos quase me mataram.

      Eu pensei que eles bem podiam ter escolhido outro para passar por essa.

      Responder

  2. Esse episodios foi daqueles que eu so respirei no final, mas nem foi um respiro de total alivio, porque tadinho do Hotche sofreu muito.
    Senti muita falta do DR Reid, sou apaixonada por ele kkk, mas ele não estava muito em cena, mas era por uma boa causa.

    PS: mas o Matthew é muito fera na direção, me encanto toda vez que vejo um episodio que ele dirigiu (embora não tenha sido nada de encantador o episodio)

    Responder

Deixe uma resposta