Economizar água enquanto lavamos a roupa é possível, e nem precisa de balde…

Eu contei aqui mesmo de minha participação do evento da LG coma s novidades para 2015 e meu encantamento com uma nova máquina de lavar roupas, lembram? Pois agora chegou a hora de dar mais detalhes desse meu novo objeto do desejo.

O nome dela é Lava&Seca Smart Care e foi obra de uma parceria entre a LG e a WWF-Brasil na busca de uma máquina que realmente pudesse lavar roupas usando o mínimo de água. O resultado dessa parceria é uma economia de 45% de água quando comparado ao mesmo ciclo em uma máquina comum.

lava&seca lg smart care

Para que a gente tenha uma ideia melhor sobre o que essa economia significa basta dizem em 1 ano seriam economizados, por uma família que usa a máquina três vezes por semana, 7.956 litros de água. Se apenas 10% das residências substituíssem suas máquinas atuais por uma Smart Care isso significaria economizar o equivalente a 20.000 piscinas olímpicas.

É muita água gente!!!

Eu levei um susto, confesso. Tenho uma lavadora de abertura superior que está completando 12 anos e nunca entraria na lista de prioridades aqui de casa sua substituição enquanto ela estivesse funcionando bem – e, segundo o técnico, ela ainda tem muita roupa para bater -, só que foi impossível não ficar de queixo caído com o teste realizado durante o evento e ver a diferença.

Neste teste duas lavadoras, uma Smart Care e uma lavadora comum parecida com a minha, foram colocadas lado a lado e programadas com o ciclo rápido, aquele com uma lavagem e um enxágue. Ao final do ciclo foi possível comparar efetivamente a diferença entre uma e outra observando dois tanques transparentes em que a água das máquinas foi depositado.

E para quem leva a sério essa história de sustentabilidade não dá para fechar os olhos para isso:

comparativo lava&seca smart care e lavadora comum

Foi legal, também, saber que as ações da parceria LG e WWF-Brasil não ficarão restritas ao lançamento da máquina: serão realizadas ações digitais com vídeos orientando várias formas de economizar água e a LG também participará da campanha Adote Uma Espécie, que ajuda na conservação de animais em extinção.

Outro pequeno detalhe que pode fazer diferença na conta de água: a Smart Care tem sensor de carga, ou seja, só será colocada na máquina a água realmente necessária conforme a carga de roupa que você colocar nela.

Para conhecer mais a máquina é só clicar aqui e não, nada de propaganda paga por aqui, eu realmente fiquei encantada com o produto e estou aqui colocando moedas no cofrinho para providenciar a troca.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Não sei a relação dessa LG com outras lavadoras por tombamento, mas fato é que toda lavadora por tombamento usa muito menos água, muuuuuito menos sabão e danifica menos a roupa. 😉

    Responder

    1. E desde este dia eu estou esperando a LG me responder se ela gasta menos ou não que as demais lavadoras frontais para eu vir responder teu comentário e é claro que só ouço grilos.

      Eu não fazia ideia que danificava menos a roupa, descobri lá no evento também e eu realmente vou juntar uma grana para uma nova..

      Responder

Deixe uma resposta