Grimm: Marechaussee (4×12)

A única coisa em que eu consigo pensar: Uau, Juliette, ARRASOU!!! Eu fiquei literalmente em pé quando ela se transformou e enfrentou o manticore e demorei um tempo para processar o que eu tinha acabado de ver.

Ela não é simplesmente uma hexenbiest, ao que parece a encrenca da Adalind mais o feitiço da mamãe Renard acabaram por transformar a moça na mais poderosa hexenbiest do pedaço e eu acho que vai fazer toda a diferença nessa briga pela menina real.

Mas falar disso seria falar apenas do final e o episódio foi todo excelente ao trazer de volta da figura do conselho wesen, agora como responsável por uma lista de procurados que feriram de alguma forma as regras estabelecidas.

Tudo começa com um casal que usa a transformação para enganar incautos a procura de contato com falecidos e depois passa por um wesen que usa sua força para prostituir garotas. O problema é que o conselho resolveu incluir Nick em sua lista e o manticore em questão, um mercenário vivido por Arnold Vosloo, o figurante “monstruoso” de nove entre dez filmes/seriados de fantasia, resolve tentar ganhar mais essa recompensa.

A virada é que todos nós ficamos esperando pelo enfrentamento dele e Nick, mas ele resolveu irritar a Juliette e acabou, literalmente, morto com o próprio veneno.

bscap0001-001

Que episódio, meus senhores, que episódio!

P.S. Monroe e Rosalee voltaram no momento exato para ajudar ao pessoal.

P.S. do P.S. Desconfio que Juliette acabará contando para Rosalee sobre sua nova condição antes de contar para Nick, afinal matar um manticore seria ótimo motivo para isso e ela deixou passar.

P.S. do P.S. do P.S. A cena do pimenteiro foi excelente!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta