Crossing Lines: The Homecoming e The Kill Zone (2×02 e 2×03)

Me enrolei me perdoem!! Estou sendo repetitiva essas semanas, não é mesmo? Isso na verdade é tão comum em nossa vida real que acho que vou abandonar as desculpas – e, como eu já disse no passado, meu negócio é ver série na TV, mas não tem como ver Crossing Lines dublado, gente! Então dependo de “comprar episódios” e eu não me organizo bem com isso.

Coisa que eu acho que devo melhorar porque, senhoras e senhores, que dois episódio excelentes que foram esses?

The Homecoming trouxe a finalização da trama de Genovese, enquanto The Kill Zone trouxe o caso do assassino que resolveu levar a sério e de forma bem deturpada o livro de Orwell, 1984.

Crossing Lines The Homecoming 2x02 s02e02 Louis Arabella

Se a participação de Carrie Anne-Moss demorou um tanto para ser processada pelo meu cérebro – não que ela tenha envelhecido mal, acho que faltou a roupa preta de couro -, o mesmo eu não posso dizer da perseguição a Genovese em solo americano: tanto a cena do hospital, com Tommy se pendurando na janela, como a da prisão do bandidão no telhado daquele velho prédio funcionaram muito bem.

O clima de luto ainda permeou um pouco da história, o que não podia ser diferente, fosse pela vigília de Hickman a mulher do parque de diversões, fosse pela decisão de Arabela de deixar a polícia. O que a gente sabia que resultaria na entrada dela para o time.

Só que eles tomaram cuidado para que a coisa não acontecesse de maneira tão óbvia quanto já era para nós e colocaram a feliz e bem escrita cena dela com Louis na pequena cidade francesa para nos convencer de que foi uma ótima escolha – particularmente eu gostei demais do discurso de Louis sobre o medo que os policiais sentem todos os dias.

“O momento mais difícil na vida de qualquer policial é quando ele percebe o quão assustador é isso.” – Louis Daniel

Finalmente, mas não menos importante, tivemos Dorn revelando a verdade sobre a morte do filho de Louis para Rebecca. Não adianta, eu não consigo gostar da personagem, gente, e espero que ela não ocupe mais espaço a partir daqui do que o necessário.

P.S. Sebastian consultando seu Facebook 10 vezes por dia é amor!

P.S. do P.S. Assim como Tommy citando Duro de Matar. <3

Crossing Lines The Kill Zone 2x03 s02e03

A despedida final de Anne-Marie foi adequada, ainda que eu insista que ela passou mais tempo desaparecida ou morta na série do que presente na equipe, e agora podemos realmente começar a temporada, já que as tramas da temporada passada foram finalizadas.

E Arabela já mostrou sua serventia logo no primeiro episódio, fosse participando da primeira reunião sobre o caso, fosse ajudando a conseguir as informações que eles precisavam da testemunha. Uma excelente aquisição para a equipe.

Mas o maior trunfo do episódio foi o fato de solidificar o espírito de equipe, de reconhecer o que cada um tem de melhor, com o ápice na cena em que Louis encara o assassino confiando que Eva e Tommy farão o que precisam fazer, ainda mais considerando que a equipe era o alvo do assassino desde o princípio.

P.S. Poxa, pelo Tommy a gente aprende irlandês, não aprende?

 

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta