Libertando livros – Feira de Livros Casa de Apoio da Luz Divina

O final de semana passado foi mais um de girar energia e retirar livros parados da estante. Achei engraçado, e deu orgulho, perceber que os mais de mil livros que um dia tive hoje voam por aí, sendo lidos por outras pessoas, enquanto mantive apenas aqueles do coração, duas prateleiras que poderão ser levadas comigo para onde eu for e que nunca ficam realmente parados.

Minha prateleira de livros

Nessa última limpeza foi o marido que realmente desapegou, deve ter tirado pelo menos uns 100 livros. Tudo bem, ele na verdade garantiu ter a versão em e-book de boa parte deles antes de libertá-los, mas eu achei que foi um grande passo para quem até sofria de imaginar diminuir sua coleção – que ainda continua enorme, viu.

E se você está pensando em fazer o mesmo compartilho aqui duas dias ótimas:

A Sam me contou sobre a Feira de Livros em apoio à Casa de Apoio Luz Divina: eles receberão doações de qualquer tipo de livro até este sábado, já no domingo eles serão vendidos no próprio local e a renda será revertida para auxiliar a instituição que ajuda crianças com câncer. Mais informações aqui.

Já a Regiane me contou que doa seus livros na biblioteca de seu bairro. Se você quiser fazer o mesmo pode clicar aqui para ver qual é a mais próxima da sua casa.

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta