LG comemora 20 anos de Brasil com 11º Digital Experience

Hoje foi dia da LG agitar São Paulo com a realização da 11ª edição do Digital Experience, evento em que ela revela para a mídia quais as novidades para o ano em nosso mercado, e eu estive lá para contar tudo aqui.

O foco do evento, como não poderia deixar de ser, foi na mobilidade, com toda uma linha nova de celulares e destaque para o GFlex 2, na economia de recursos, com aparelhos de ar condicionado  e máquinas de lavar que economizam energia e água, e no conforto quando o assunto é som e imagem.

A LG transformou o prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera em um imenso show room para que, depois de uma breve apresentação, todo mundo pudesse olhar de perto as novidades.

E se gostei muito do que vi nos celulares e televisores, foi na área de serviço e na cozinha que fiquei impressionada: uma máquina que economiza 45% da água a cada lavagem e um forno elétrico que vale por 5 conquistaram de forma definitiva o meu coração.

Tanto que a Lava & Seca Smart Care vai ganhar um texto só para ela para eu contar tudo sobre a lavadora e sobre a parceria da LG com a WWF.

Falando do que o povo mais adora: celulares e televisores.

LG G Flex2

A LG traz em abril o G Flex2, smartphone top de linha com curvas elegantes e suaves, o que torna a “pegada” muito mais confortável. Eu não tive contato com a versão anterior do aparelho e fiquei realmente impressionada, não somente pelo visual, mas pelo fato dos botões de liga e desliga e volume ficarem localizados na traseira do aparelho, não somente uma posição muito mais lógica, mas mais cômoda e que evita aquela escorregada que nunca acaba bem.

A nova versão traz o processador Qualcomm Snapdragon 810, tecnologia 64-bit e 8 núcleos. A tela tem 5,5 polegadas e tecnologia OLED, absurdamente nítida e com um balanço de cor mais que agradável.

Em termos de sistema as principais novidades: acesso a tela de notificações mesmo com a tela bloqueada e apagada – amei – e a Quick Selfie, que permite decidir quando tirar a foto usando apenas um movimento de sua mão. A câmera é de 13MP, mas deu uma humilhadinha na minha de 20MP na comparação de cores porque usa o Foco Automático a Laser, muito mais preciso.

Ah, sim, ele será lançado inicialmente na cor prata, mas, tchantchantchan, VAI TER VERMELHO!! #aloucadovermelho

E, olha, eu não estou dando muita bola para essa onda de relógios que falam com celulares – quem diria que veríamos o relógio, aquele acessório que a gente abandonou por causa dos celulares, renascer por causa deles -, mas o G Watch é bem charmoso e também chega ao mercado em abril.

A tecnologia OLED também é destaque na linha de televisores, agora junto com a tecnologia 4K – quatro vezes uma Full HD – e com um sistema de Smart TV mais rápido e simples, com menor tempo de inicialização.

tv oled lg

E, como parte das comemorações de 20 anos da marca no país, o consumidor que adquirir uma televisão OLED de 55″ ganhará uma televisão Ultra HDTV de 42″ no ato da compra.

Outra novidade é a linha de televisores OLED 4K com tela curva, que também inova na tecnologia proprietária que adiciona o subpixel branco, tornando as cores mais limpas e nítidas – o preto é preto, não cinza.

Quando o assunto é áudio a LG trouxe uma nova linha SmartHi-Fi com speakers de tecnologia sem fio que se conectam com os celulares da marca ou celulares com o aplicativo de áudio instalado e permitem selecionar músicas de um midia-center para tocar em todos os ambientes da casa – uma mesma música ou músicas diferentes em cada ambiente. A novidade chega ao mercado no segundo semestre deste ano.

Finalmente, no assunto ar condicionado o destaque vai para a tecnologia Inverter, que permite aparelhos mais silenciosos, que tratam o ar e ainda economizam energia elétrica. No site da LG você pode usar o Simulador de Capacidade para identificar qual o aparelho ideal para seu ambiente e o Simulador de Economia de Energia pode visualizar a diferença de consumo entre diferentes tipos de aparelho.

Infelizmente neste ano o show room não será aberto ao público, mas boa parte das novidades já podem ser conhecidas no site da marca ou nas lojas de varejo.

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta