Livros: A estrela mais brilhante do céu

Último mês do Desafio do Tigre de 2014 (já tem o de 2015, vocês viram?) e a falta de conexão acabou fazendo com que eu não conseguisse publicar a resenha ainda em dezembro, mesmo tendo terminado o livro bem antes do prazo – dezembro e janeiro são meus melhores meses em páginas lidas, só entre os dias 20 de dezembro e 02 de janeiro eu li 5 livros.

E o tema do mês também era bem propício para aliviar o stress do fim do ano: guilty pleasure. Quem não tem aí não é fã de algo que não sai por aí propagando aos quatro ventos porque sabe que vão olhar pro outro lado?

Eu pensei pensei e acabei escolhendo um livro da Marian Keyes: A estrela mais brilhante do céu, bem mulherzinha, mas que conseguiu sair um pouco do comum da autora, já que não é focado na família louca com 3, ou 4, irmãs que estrelam a maior parte dos seus livros.

a estrela mais brilhante do céuSinopse
Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. E esse espírito está em uma missão para mudar a vida de alguém.

É a estrela do título que nos guia pelos apartamentos do número 66 e nos apresenta a seus moradores. Acompanhamos, ao longo do livro, mais ou menos dois meses na vida desses moradores, sabendo apenas ao final o que esse espírito pretendia em “seu passeio”.

Sai a família maluca, mas os personagens de Marian nunca poderiam ser chamados de normais – quem de nós, é, afinal? – então isso garante boa parte da diversão.

Porém, que pena, a diversão não é tão grande assim. Ele não é como Férias ou Melancia que você simplesmente não consegue largar. Você até torce por este ou aquele personagem – Katie é demais – mas são tantos e tantas histórias paralelas que os demais podem cansá-la ao longo do caminho.

Não seria o livro da autora que eu recomendaria a alguém que ainda não leu nada dela.

P.S. Alguém mais acha que os livros da Marian são caros demais? Se eu tivesse que comprar, eu já tinha o livro, provavelmente teria desistido ao dar de cara com o preço cheio dele…

desafio literario do tigre

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta