Criminal Minds: Amelia Porter (10×10)

“Retire meu pecado e eu estarei limpo; limpe-me e eu serei mais branco que a neve.” – Salmo 51

Foi irônico por parte dos roteiristas escolheram tal citação para um episódio em que acabamos por concluir que segundas chances não adiantam muito quando uma pessoa só consegue carregar o mau dentro de si.

CRIMINAL MINDS AMELIA S10E10 10X10

Ainda mais se considerarmos que a pessoa em questão foi capaz de manipular alguém para matar sua própria irmã e que usa sua segunda chance para matar o próprio pai, o sobrinho e tentar matar a sobrinha.

Acho que essa foi a revelação mais chocante do episódio, já que sempre consideramos que crianças ou jovens adultos sendo manipulados para fazer o mau algo mais comum que o contrário: Benton tinha 16 anos quando convenceu Amelia, que dá nome ao episódio e que tinha então 30 anos, a ajudá-lo a estuprar e matar a própria irmã.

Fiquei pensando muito em um livro que li recentemente, Clube Mefisto, da autora Tess Gerritsen, suja obra deu origem a série Rizzoly&Isles, que fala da existência de pessoas que nem ao menos podem ser consideradas humanas, já que apenas carregam o mau dentro de si.

Benton definitivamente me pareceu cair bem nessa definição.

“A alma que concebeu a maldade depois não poderá alimentar nenhuma bondade.” – Sófocles

P.S. E acabou. Poxa, fiquei triste por Hotch, mas vamos combinar que relacionamentos a distância são complicado. Não ajuda muito quando a moça é a esposa do presidente dos EUA também. Mas foi engraçado ver Rossi e Hotch “caindo na noite” a procura de garotas.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Senti falta de alguma menção à filha do Rossi. E também me assusta muito o quanto de mal as pessoas podem carregar dentro de si.

    Responder

  2. Estou animado com a participação de Christie Lynn Smith na série Togetherness.

    Responder

Deixe uma resposta