2015 começa agora – destaques History Channel, Discovery, GNT, Globo, Netflix

Tá, tudo bem, na verdade ele começou há 5 dias, mas eu estou voltando a civilização somente agora, já com um monte de coisa atrasada: acabei tendo férias forçadas por falta de conexão. Meus pais moram no meio da mata Atlântica. Sério. Mesmo. Entre um lagarto atravessando a rua, o pica pau te acordando pela manhã e o bicho preguiça pendurado na árvore da frente, nunca sobrou espaço para o 3G. Na verdade o sinal de celular já não é um sucesso e neste final de ano com o tanto de chuva que caiu no litoral norte, bem, parece que o pouco sinal que existia fugiu de vez.

Então aproveitei uma ida à padaria para subir uma foto no instagram ou lançar um tuíte, mas nada de conseguir acesso decente – além de parecer estranho ficar no meio da padaria escrevendo texto, não é não? – e fiquei eu e meu caderninho com a agenda de textos a publicar dos últimos episódios exibidos até o dia 20 de dezembro. E aí, ainda pingaram um e outro episódios inéditos em plena semana de Natal e eu preciso correr atrás do meu atraso. Prometo fazê-lo.

ohmygod

Enquanto eu coloco tudo no devido lugar aqui – também é época de faxinar a casa, comprar material escolar, uniforme, fechamento contábil, affff – você pode se ligar no que os canais prepararam para este mês em que nossas séries favoritas ainda estão de férias:

O A&E traz a nova série Mestres da Ilusão, com estreia no dia 14 de Janeiro as 20h, mostrando números de ilusionismo e mágica pelas ruas e teatros das principais cidades nos EUA. No dia 15 o canal traz, ainda, a nova temporada de Quem dá mais? Texas a partir das 22h.

No Fox Life quem está de volta é Palmirinha, que chega com a terceira temporada de sua série na quarta dia 07 de Janeiro às 18h.

E a tela do GNT está LOTADA – afinal, como eles dizem na propaganda, 2015 promete: Bel Lobo volta de suas férias com o programa Lá Fora, estreia dia 08 de janeiro, às 22h30, com a proposta de realizar uma verdadeira ocupação de verão em ambientes externos e coletivos. A série conta com seis episódios.

Nesta semana ainda o Saia Justa é invadido por homens e cervejas e na próxima o Santa Ajuda invade os refúgios de férias para que o passeio de ninguém vire uma roubada.

Já o Discovery Home&Health traz temporadas novas dos queridíssimos Cake Boss e Junior Masterchef EUA a partir do dia 13 de Janeiro, respectivamente às 20h15 e 20h40. Mais para frente o canal estreia Troca de Estilos, reality nacional comandado por Gaby Amarantos.

Os canais do grupo Discovery, na verdade, terão muitas novidades ao longo destes três primeiros meses do ano, depois de encerrar 2014 com resultados muito positivos, tendo aumentado de forma significativa a audiência.

No Discovery os destaques são a produção nacional Trabalho Duro mostrará o executivo Fábio Lamacha encarando trabalhos pesados, bem diferentes de sua rotina de paletó e gravata, a série Segredos da NASA ganha narração de Milhen Cortaz e  a 3ª temporada do ótimo Águias da Cidade.

Já o meu favorito do ano – aposto! – chegará pela tela do Animal Planet: Cães Heróis foi gravado no canil central da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de São Paulo e terá foco na relação entre os cães e seus companheiros de trabalho. Prepare o lencinho.

Agora, pros fãs de história – eu! eu! eu! – o negócio é ficar de olho no History Channel, que parece ter deixado os tais alienígenas de lado – ufa! – e está fervendo: entre hoje e quarta a ótima série Guerras Mundiais reprisa em dois episódios por noite, sempre às 20h. Na quinta é a vez da estreia do documentário Continente Nazi, que fala sobre o desejo de Hitler de invadir a América Latina, no mesmo horário.

Na TV aberta meu destaque vai para a minissérie Felizes Para Sempre, com estreia em 26 de janeiro, que mostrará a história do casal improvável formado por um oficial de polícia e uma professora de sociologia que se conheceram na época da ditadura e agora completam 46 anos juntos. Quem interpreta Norma é a querida Selma Egrei, nossa conhecida Dora de Sessão de Terapia.

Para quem, como eu, é viciado na telinha do Netflix também não faltam novidades: em dezembro houve o lançamento da série própria Marco Polo – ainda não vi, já viram tudo? – e várias séries queridas ganharam temporadas novas: The Good Wife da 1ª a 5ª temporada (sim, a mesma que está em exibição no Canal Universal); a 4ª temporada de Hawaii Five-O, exibida a tarde pelo ID no ano passado, e a 9ª de Supernatural chegaram em dezembro; Under The Dome, Ressurection e Elementary também estão por lá.

Prontos para voltar ao trabalho?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Oi, Simone. Feliz ano novo! Obrigada pelas informações. Você deixou de assistir Hawaii 5-0? Não teve mais reviews. Beijos, Fátima

    Responder

    1. Oi Fátima, feliz ano novo! Então, menina, fiquei esperando esperando esperando o ID estrear a quarta temporada, aí eles enfiaram ela no meio da tarde de segunda a segunda e não consegui acompanhar. Em dezembro ela chegou ao Netflix e acabei devorando em apenas cinco dias – ela começou chata, mas melhorou muito.

      Quero muito escrever sobre ela e Blue Bloods, que também assisti em ritmo de maratona, mas me enrolei no final de ano. Vamos ver se me recupero.

      beijos

      Responder

  2. Simone, feliz ano novo!!
    Senti falta das suas reviews, mas também estava meio afastada da tv. Casa com 10 pessoas e uma tv. Fica bem difícil!!
    Esta semana, dia 16, estreia no Netflix a segunda temporada do The Fall!! Dá tempo de ver a primeira temporada – 5 episódios – até o fim da semana. É com a imortal Dana Scully, agora loira e bonita!!
    Meu esporte favorito virou encontrar séries pouco vistas e ótimas. Sugiro a inglesa Happy Valley. É muito boa, 5 episódios. E depois das férias, vou enfrentar The Bridge – versão original (Dinamarca e Noruega, se não me engano).

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *