The Newsroom: Run (3×02)

Will continua descontrolado, ou seja, o discurso bem amarrado que ele conseguiu ao final do episódio passado foi só um detalhe. Mas a verdade é que Will só está assim descontrolado porque ele está pura emoção nesta temporada e consegue soar melhor ainda assim.

Porque Will sempre me deu aquela sensação incômoda de que ele teria uma resposta inteligente para tudo e agora não, a resposta nem sempre é a mais inteligente, mas com certeza é a melhor, mais carregada de emoção que as outras, mais espontânea.

E muito mais com a cara dele. Porque Will sempre foi todo emoção, ainda que tremendamente articulado. Procurando a melhor maneira de atacar, mesmo que não fosse exatamente o que ele queria dizer. Agora não, ele fala exatamente o que quer dizer e, deste modo, ele, Neal e Rebecca tem a mais torta e perfeita reunião de crise que eu já vi – apesar de que, se eu estivesse ali no lugar do Neal, também teria ficado com medo.

Então Neal e Will se unem nos atos de loucura, o primeiro resolvendo ligar e assumir a culpa pelo que quer que seja que surja dessa história agora. E Will por pegar o pendrive e esconder e por ter essa sacada perfeita dos cardápios que eu nunca imaginaria que acabaria com “Neal Run” – e aí vocês me perdoem porque tive um momento fã de Doctor Who dando risada apesar de toda a tensão da sequência .

E vocês sabem por que Neal e Will estão fazendo essas loucuras juntos? Porque os dois são movidos pelo mesmo sentimento de fazer diferença, por esse idealismo tolo e lindo de que apenas uma pessoa pode mudar o mundo contando a verdade e lutando por algo. E eu simplesmente amo esses dois por isso.

Totalmente oposto do que a Hallie fez, por exemplo, ao soltar aquele tuite. E aí você vê que Charlie também carrega o mesmo idealismo e, mais que todos ali, entende o que custa falar a coisa errada, sem razão de ser.

Hallie deixa o escritório e talvez isso abra o caminho para um Maggie e Jim novamente e eu até gostaria de ver isso.

Maggie que também ganhou uma trama bem interessante para chamar de sua: se eu vibrei quando ela fez sua jogada para ouvir o que o tal cara falava ao telefone, bem, a admirei ainda mais quando percebeu que não valia se rebaixar para conseguir uma história. E, tananam, ainda ganhou um novo interesse romântico, o que pode significar que meu parágrafo acima esteja completamente errado. Com Sorkin a gente nunca tem muita certeza de como serão os caminhos – e talvez por isso mesmo a gente goste tanto…

Que dizer de Don e Sloan? Além dos dois terem alguns dos melhores diálogos da série – que fazem todos os nossos diálogos românticos soarem bobos e infantis – os dois tem as melhores caras e bocas. Abençoado seja o dia em que Sorkin resolveu que esses dois deveriam ficar juntos!

Finalmente, mas não menos importante – porque não dá para ter trama não importante quando só se tem 6 episódio certo? -, temos Leona precisando fabricar dinheiro para que os dois molecotes não destruam tudo aquilo que ela, seu filho, Charlie, Will e Neal estão tentando fazer a todo tempo, que é DIFERENÇA.

O que pode significar duas coisas: seria o final da série planejado pro Sorkin triste, com o apagar das luzes da ACN ao final da série? Ou seria um final realmente triunfal, com Will e Neal lançando a notícia de suas vidas e enterrando de vez o passado negro da Gênoa e os péssimos números na bolsa?

Só mais quatro episódio. Só mais quatro.

The Newsroom Run 3x02 s03e02 Neal Run

P.S. Will tem a MELHOR assistente, heim?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. eternamente chateada com a HBO por ter cancelada uma baita série como essa !!!

    participações brilhantes com os atores que amo, primeiro foi a Mary McCormack (In Plain Sight) e o Jimmi Simpson (Psyck)

    essa série está perfeita, todos os personagens apaixonadamente cativantes, não tem como pular nada e ninguém

    e esse plot com o Neal e Will me deixou aflita … ansiosa pelo o que vem por aí

    Responder

  2. “Neal Run” – arrepiei aqui só de rever a imagem!
    Eu amei odiar os irmãos. Adoro aquela atriz, adorei ver que ELA é a forte e a inteligente da dupla.
    Sobre a Maggie no trem, até agora não sei se tudo aquilo foi de verdade, se ela estava sendo sincera, ou se estava jogando desde a primeira linha de diálogo pra conseguir as informações. Enfim, a cena toda foi genial.
    Já estou com saudades, snif…

    Responder

    1. Olha eu atrasadíssima em responder os comentários…

      Eu também a adoro, acho TÃO linda!!!!

      Hummm, sabe que eu não pensei na hipótese da Maggie estar fazendo jogo. Mas eu acho que não, eu acho que é aquela pegada da ética que eles estão ressaltando na temporada.

      Responder

Deixe uma resposta