The Newsroom: Boston (3×01)

Observação: possui detalhes do primeiro episódio da terceira temporada de The Newsroom, que começará a ser exibida pela HBO no Brasil neste dia 23 de Novembro.

6 episódios. Apenas 6 episódios para nos contar o final da história de Will, Mac, Charlie, Don, Sloan, Jim e Maggie. Para nos lembrar da queda ocorrida no final da temporada passada, quando Genôa se revelou uma farsa. Para que Will e Mac se casem. Para que a equipe toda recupere sua confiança em si mesma.

Boston começa de maneira despretensiosa: 9 damas de honras, Mac? Confesso que nesta questão eu estou com o Will, é simplesmente gente demais seguindo até o altar. Estranhamente para quem aprendeu a admirar – a amar – a capacidade de colocar em palavras o que sente, a defesa de menos damas de honra acaba marcando como um dos únicos discursos de Will na estreia da última temporada.

Como é comum nas séries de Sorkin, e mais comum ainda em The Newsroom, o episódio passa rápido demais, falado demais, com acontecimentos demais. A vontade imediata é já assistir de novo.

Mal acabamos a discussão sobre o número de damas de honra e já entramos na espiral seguinte: as bombas na Maratona da Boston. É 15 de abril de 2013 e a equipe de notícias da ACN quer provar o seu valor, dar a notícia, mas não errar de novo.

E eles não enfrentam somente os demais canais de notícia, mas a implacável e enlouquecida turba que hoje toma as redes sociais. O que aconteceu com o atentado da Maratona de Boston se tornou estudo de casa tanto para a mídia como para a polícia, suspeitos incorretos ganhando destaque, com a consequente perseguição popular, a polícia um tanto perdida entre o que sabia e o que os outros falavam que era verdade.

Boston foi feliz em explorar isso com o acréscimo da tensão da equipe e, com isso, conseguiu até mesmo fazer Maggie voltar ao centro da história. Maggie de que gostávamos no começo da primeira temporada e em que queríamos bater ao final desta. Bentidas nozes no salpicão que permitiram um dos melhores momentos da série! E que ainda rendeu aquele olhar embasbacado do Jim no canto da sala.

O que me faz pensar que trazer a namoradinha de campanha dele para a equipe pode não ter sido a melhor das ideias…

E se o assunto é amor: Sloan e Tom. O casal improvável que não trocou uma palavra de carinho ou se encostou no episódio todo e transpareceu paixão o tempo todo.

Sloan que encontrou, em frente àquelas telas do Bloomberg que não tem faculdade de administração que me faça entender, mais um motivo para tensão: a ACN como alvo de uma investida hostil de compra. Isso mais o fato do Reese estar em crise, mas dizer que defende a equipe se eles forem bons, bem, garantiu outros ótimos momentos.

E não somente isso: a construção de cada pedacinho da história. Uma cena da maratona, uma cena de Neal que nos parece sem nexo até ele dizer que pode ter acesso a documentos confidenciais, uma cena com Sloan resolvendo seu quebra cabeça. Você voltando a se sentir em casa.

Você pegando o ritmo. Sim, foi isso que aconteceu com o Will ao longo do episódio: de pessoa tremendamente afetada por seu erro – e devemos lembrar que ele não somente era a cara que o erro ganharia como o fato de que seu ego é enorme – ao Will que manda chamar o advogado para impedir que o Neal seja preso e que Reese perca sua empresa em 60 minutos.

De jornalista que não consegue falar direito para a equipe o que está sentindo quando eles sugerem que ele use tuítes como base para a notícia que vai colocar no ar, e Charlie o cobre de maneira perfeita, a jornalista que mostra toda sua indignação quando um inocente está sendo responsabilizado por um crime horrível, ao homem que se demite para trabalhar com esportes – mas não como jogador – e que encerra a plena força.

THE NEWSROOM HBO BOSTON 3X01 S03E01 WILL

Sorkin em sua plena forma e me fazendo pensar: mas serão mesmo só 6 episódios?

The Newsroom estreia no HBO neste domingo, dia 23 de Novembro, às 21hs e eu tive oportunidade de estar na pré-estreia a convite do canal e o Teleséries.

P.S. Will apresentando o noticiário sem terno. Inesquecível.

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Putz, SEIS EPISÓDIOS? Já pode chorar? :(((((
    Cara, tanta série merda por aí, e The Newsroom vai acabar, e só com SEIS episódios na última temporada.
    Buááááááááá!
    Nunca mais assisto série do Sorkin!

    Responder

  2. formidável esse episódio … foi puro amor <3

    Sloan absurdamente nerd e compartilhando com o Tom … tão lindo !!!

    e graças que a Maggie voltou a ser a Maggie do começo pois a Maggie da temporada passada foi deprimente, ainda bem que o cabelo voltou ao normal ufffa

    e foi também muito amor, além do Will providenciar advogado para o Neal, foi dar o cartão para ele comprar o tal computador 😉

    inconformada com tão poucos episódios e apenas 3 temporadas, a série tem gás para pelo menos mais 3 …. mimimimimi

    Responder

Deixe uma resposta