Patch&Arte São Paulo 2014

Patch&Arte SP

A 2ª edição da Patch&Arte São Paulo chega caprichada nesta quarta-feira, dia 19, ao Centro São Luís:  empresas, ateliês e artesãos que vão apresentar e vender insumos, máquinas, ferramentas e peças prontas, para quem faz ou gosta de produtos artesanais e feitos à mão.

“A proposta da Patch & Arte é mostrar a riqueza das artes manuais e do artesanato e, quem sabe, inspirar o público a criar algo para completar a renda ou como hobby, e também para comprar, já que o Natal já está aí”, diz Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, responsável mais uma vez por toda a organização.

Ao todo serão mais de 60 empresas, ateliês e artesãos. O evento conta ainda com exposições como a “A magia do Kirigami, recortando e encantando para o Natal”, da artista Naomi Uezu, “Retalhos da Vida”, de Cris Torchia, que desde 2013 percorre as principais feiras do setor convidando o público a registrar um pouco de sua história e de suas memórias em pequenos retalhos, e Cenas do Cotidiano, de Hamilton Fernandes de Moraes, com esculturas em tecido, metal e resina.

Além da exposição, a artista Naomi Uezu ensinará a arte do Kirigami, onde os participantes poderão criar enfeites para uma grande árvore de natal montada no local, ou para compor o acervo da exposição.

“Nosso objetivo é ensinar a técnica e interagir com o público, fazer com que, de fato, participem de nosso estande”, afirma Naomi. Segundo a artista, quem participar dos cursos que terão, em média, 15 minutos, vai aprender a fazer luminárias, miniaturas, guirlandas e outras peças decorativas em Kirigami. “Queremos que o Kirigami seja mais conhecido no Brasil. É uma arte fácil, que envolve coordenação motora e raciocínio, e que encanta as pessoas pelo impacto visual”, completa Naomi.

Informações

Data: de 19 a 22 de Novembro

Onde: Centro de Eventos São Luís, Rua Luís Coelho, 324

Horário: das 13h às 20h

Ingressos: R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia)

*Sempre lembrando que é proibida a entrada de menores de 12 anos

Mais informações no site .

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta