Semana do Otimismo Que Transforma Agora é Movimento Coletivo

Desde 2007 a Coca Cola escolhe uma semana por ano em que o lucro líquido de impostos da venda de mais de 125 produtos da empresa é destinado a projetos do Instituto Coca-Cola Brasil beneficiando milhares de pessoas. Pois a Semana do Otimismo agora é a Semana do Movimento Coletivo.

Semana do movimento coletivo

E a mudança do nome não é à toa: são nos coletivos ligados ao Instituto que a vida de muita gente tem mudado, seja pela capacitação para novas atividades, seja porque essas pessoas encontram motivos para se orgulhar do que fazem e da forma como tem conseguido melhor não somente suas vidas, mas de comunidade inteiras.

Graças a esta parceria hoje, por exemplo, são oferecidos cursos de empreendedorismo familiar, design de embalagens recicladas, preparação para o mercado de trabalho e logística de produção.

Para conhecer as histórias das pessoas que tiveram sua vida modificada é só acessar a página do Coletivo Coca-Cola, aonde quem tiver interesse pode buscar um coletivo próximo de sua casa e se inscrever para um dos cursos oferecidos.

E para ajudar é muito fácil: de 08 a 14 de novembro consuma seu produto Coca-Cola favorito – vale da nossa Coca querida à bebida isotônica que lhe dá energia na academia – e ajude mais histórias a mudar.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta