Livros: Como eu era antes de você

Se todas as cartas de amor são tolas, toda a história de amor verdadeiro vale a pena, mesmo aquela que não tem um final feliz. Ou melhor, que não tem o final feliz dos contos de fadas, com o felizes para sempre e todo mundo lindo e loiro ao final.

Como eu era antes de você tem bastante de sonhos, tem bastante das histórias de amor que todas as garotas aprenderam a amar nos livros, mas também tem muito de realidade. Algumas vezes doída, arranca lágrimas demais da gente. Só que, ao final, nos recupera, nos deixa esperanças e nos deixa sonhos.

como eu era antes de voce

Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Não, não vou mentir e dizer que você não sabe que vai acontecer, a sinopse já deixa a coisa um tanto óbvia, mas ver acontecer, ah, tem o mesmo prazer que teria caso você não soubesse.

Confesso que gostei tanto do livro que até me surpreendi e ele fez um bem enorme ao meu coração.

*Livro lido para o Desafio Literário do Tigre

desafio literario do tigre

 

Gostou do Texto?

Cadastre seu email e receba novos
textos por email:

5 comentários em “Livros: Como eu era antes de você”

  1. luma rosa
    luma rosa 07/11/2014 em 11:52 am

    Oi, Simone!
    Li algumas resenhas bastante positivas sobre esse livro, mas a sua foi cativante! Fiquei mesmo com vontade de ler. Ainda não li nada dessa autora mas só pela sinopse já me ganhou de cara… e não posso deixar de comentar que a capa é perfeita né?!! 🙂
    Beijus,

  2. #DldoTigre – Fechamento de Outubro: “Amor” | Elvis Costello Gritou Meu Nome

    […] “Como Eu Era Antes de Você” tem bastante de sonhos, tem bastante das histórias de amor que todas as garotas aprenderam a amar nos livros, mas também tem muito de realidade. Algumas vezes doída, arranca lágrimas demais da gente. Só que, ao final, nos recupera, nos deixa esperanças e nos deixa sonhos. – Resenha de Simone para “Como Eu Era Antes de Você” […]

  3. Barbara Maués
    Barbara Maués 24/11/2014 em 11:31 pm

    Li esse livro e nem preciso dizer que chorei litros. Me identifiquei demais com partes da história, me envolvi e cheguei até o final com o coração aos pulos.
    Poderia escrever mais sobre essa história, que tem tanto a ver com a minha própria, mas vale muito a leitura!

  4. Cinema: Como eu era antes de você - Smiletic.com

    […] o mérito de ser um livro que nos faz chorar muito, afinal retrata como a vida nem sem é justa, mas não apela para o dramalhão desnecessário, ele não é piegas. Sua riqueza mora em seus personagens, ao mesmo tempo próximos […]

Deixe seu Comentário