The Good Wife: Hitting the Fan, The Next Day, The Next Week e The Next Month (5×05, 5×06, 5×07 e 5×08)

O problema atual com The Good Wife é que, por conta da exibição dupla, se eu perco um texto, tenho que sair fazendo texto quádruplo na semana seguinte. Tipo hoje. E, gente, não tem faltado do que falar nessa temporada: todo episódio conta, todo episódio é importante e em todo episódio os fãs são submetidos a fortes emoções.

Agora, não fosse isso, a ironia dos nomes dos episódios poderia ter passado despercebida: depois de revelar a grande virada para Diane e Will, episódio a episódios acompanhamos os efeitos das mudanças na vida de cada um dos personagens. No dia seguinte, na semana seguinte, no mês seguinte. E algo me diz que ainda está longe o dia em que essa fogueira vai aquietar.

the good wife hitting the fan 5x05 peter alicia

Hitting the Fan é emoção do começo ao fim. De Will derrubando tudo da mesa de Alicia, passando por Diane dando uma de traída para cima de Cary, os seguranças acompanhando Alicia para fora do escritório, Peter e Alicia transando enquanto o apartamento dela serve de escritório, até a primeira conquista da nova firma.

Se você piscou em  qualquer momento, ou demorou um pouco mais para voltar quando saiu durante os comerciais, pode ter perdido algo que daqui a pouco vai ser super importante, como se você não tivesse visto a cara do Peter deixando o apartamento e ouvindo sobre a Chumhum e desse de cara com o discurso dele ao final do episódio.

Momento inesperado e inesquecível: Will atendendo ao telefone de Grace e depois passando o recado para Alicia como se os dois não estivessem no meio do tufão.

the good wife next week 5x06 s05e06 alicia cary

E no Next Day… O primeiro tombo, ainda que depois de lutar muito.  Quem ficou com uma pena enorme da Alicia quando a moça volta para os braços da Diane? O duro é imaginar que esse foi só o primeiro tombo e que a Alicia pode ter mudado muito, mas ela ainda tem essa coisa de fazer o bem, de ser certinha e advogados assim nunca se dão bem nas séries de TV – isso porque na vida real em nem os reconheço. Brincadeira!

Mas não foi só Alicia que caiu: Diane perdeu sua indicação para juíza, numa prova clara de que homens pensam com a cabeça errada – sorry! – já que tirá-la de Lockhart&Gardner logo após a saída de Alicia seria o melhor golpe de Peter no rival. Eu realmente acho uma pena ele não ter visto isso, ainda que eu entenda que a continuidade dela na firma é necessária para a série.

Momento inesperado e inesquecível: o marido da Diane ajudando Alicia porque ele também é um cara que quer fazer o certo.

the good wife nexte week 5x07 s05e07

Após a queda, vem a virada. Se Diane curtiu muito dizer para a Alicia ao final do episódio passado “não quero que você esqueça disso”, em The Next Week ela precisa da ajuda de Alicia em um processo. O duro é pensar que na vida real essas coisas também acontecem, sempre para nos lembrar de tomar cuidado com as pedras que jogamos para o alto.

E tudo por conta daquele caso cheio de senões do casal da barriga de aluguel. Dessa vez a coisa toda foi por conta de uma tentativa de adoção por parte deles que também foi para o espaço. Se ao ver Alicia segurando o riso ao retornar à firma como testemunha eu queria bater palmas, ao ver aquele moleque descaradamente mentindo no processo colocando a culpa pelo suborno em Alicia, eu queria dar na cara de um.

Eu disse que ela e o Cary iam acabar se ferrando por se meter com moleques, só não sabia que ia ser tão rápido e nem que ia custar tão caro.

Enquanto isso, lá fora: Owen e Will. Eu não acho que Alicia tenha resolvido abrir a firma com o Cary só por medo do Will. Claro que isso entrou na conta, não foi à toa que os roteiristas os reaproximaram no final da temporada passada, mas a saída dela foi um conjunto de coisas.

Foi o pedido de Peter a obrigando a escolher embarcar de novo na relação deles ou partir de vez, foi Alicia e Diane pisando na bola mais de uma vez em suas decisões – não no tribunal, aonde funcionam super bem, mas na vida pessoal e na forma como tratam as pessoas – e fazendo com que ela se decepcionasse.

Momento inesperado e inesquecível: a volta de Clarke Hayden. Definitivamente Alicia e Cary precisavam de ajuda antes de afundar de vez. Não fosse a mentira deslavada daquele moleque ela ia se sair super bem da armação da Diane e Will.

the good wife the next week natalie eli 5x07 s05e07

E você achando que um mês depois a poeira já teria começado a baixar? Nada disso, basta os roteiristas fingirem que só existem dois escritórios de advocacia na cidade – um deles instalado no mais horrível prédio possível quando comparado às instalações da L&G.

The Next Month manteve a tensão com o pedido de ajuda por parte de Natalie Flores. Numa confirmação de que Alicia tinha mais é que procurar outras ares mesmo, a moça é rapidamente desprezada por Will e Diane, caindo no colo de Howard, que dá amostras de como usar preconceito e machismo em menos de 5 minutos de conversa.

Ela recorre então a Alicia, que tem uma equipe melhor, capaz de identificar que ajudar a moça pode trazer “o” cliente que a nova firma precisa. Como se fazer o bem já não fosse motivo suficiente para Alicia encarar o caso, né?

A coisa então foi eletrizante, com muita correria e com Robbyn conseguindo salvar sua cabeça. D-u-v-i-d-o que você não ficou torcendo para que tudo desse certo, duvido! E aí você também deve ter tido vontade de dar Natalie quando ela liga para o Will.

Só que, com esse caso da Natalie, mais o Eli apaixonado – e fofo -, os roteiristas deixaram um pedaço faltando: beleza, Alicia e Cary conseguiram salvar o dia, mas o chefe da Natalie foi com ela ao escritório da L&G. Isso significa o que? Alicia e Cary vão tomar uma bola nas costas e descobrir que o cara fechou com a L&G ou eles é que vão ter seu tombo? Virou cena dos próximos episódios ou vai ficar no limbo como a acusação de homicídio do rapaz do episódio seguinte?

Momento inesperado e inesquecível: o beijo de Eli em Natalie com certeza leva o prêmio. Mas se o Peter tivesse arregaçado as mangas e realmente tivesse ajudado a esposa a empurrar móveis ele ia ganhar esse prêmio.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Burro … burro … burro !!! essa foi a minha reação no final do quinto episódio, poxa depois do Peter acertar na entrevista ele dá com os burros na água tirando a Diane da magistratura

    ok que foram muitos episódios, todos ótimos, por sinal um episódio me deixou mais neurótica do que já sou, é sobre a câmera no computador, o meu note desde que eu comprei eu coloquei uma fita cobrindo a web câmera

    sobre a exibição dupla da série eu não confirmo mas no dia 13 estreia Stalker às 22h então ou o canal continua exibindo TGW com 2 episódios só que às 23h e 00h ou ficará apenas com um episódio às 23h

    PS: esse The Flash passando correndo aqui em baixo me deixou aflita hehehehhehe

    Responder

    1. Menina, esse negócio da webcam é de dar medo mesmo, não é? Pena que nem falei da trama, mas espremer os quatro episódios no texto não absurdamente longo foi difícil pacas, não posso fazer mais isso.

      Terça tem evento do lançamento de Stalker, vou perguntar ao pessoal do canal e te falo.

      P.S. Eu não tinha visto ele ainda, hahahahaha, até entrei no site para ver.

      Responder

Deixe uma resposta