ONG Orientavida desenvolve coleção especial de pulseiras para a Campanha Pense Rosa

pulseiras campanha pense rosa

A Orientavida, ONG criada em 1999 e que mantém em atividade centenas de artesãs com trabalhos de capacitação constante, coordenará mais uma vez em toda a região do Vale do Paraíba, a campanha Pense Rosa. Desde 2009, a Orientavida, em parceria ao movimento internacional Outubro Rosa, ajuda a campanha em prol da detecção precoce do câncer de mama.

Para conscientizar a importância da campanha mundial, a Orientavida resolveu criar para este ano uma edição limitada das Pulseiras do Bem – Pense Rosa. As pulseiras foram desenvolvidas pelas artesãs da ONG, com os tecidos da Liberty London e um pingente em forma de laço rosa, que simboliza mundialmente a luta contra a doença. Todos os modelos estarão disponíveis no site Walmart, nos valores de R$ 15,00 reais.

A Campanha Pense Rosa trabalha com a conscientização e divulgação da importância da detecção precoce do câncer de mama e dos direitos da mulher de realizar o exame de mamografia através do SUS. O projeto que alcançou espaço em diversas cidades do Estado de São Paulo e, desde 2010, foi ampliado para outros estados brasileiros, promove ações em órgãos públicos, empresas e instituições particulares.

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Adorei o artigo.
    Devemos da uma grande atenção para esse problema, pois a conscientização, e tudo.

    Bjs

    Responder

Deixe uma resposta