Castle: uma garrafa de água, uma dívida paga, ninjas e uma viagem aos anos 70 (6×16 a 6×20)

E a cada episódio a que assisto eu tenha mais certeza da besteira que o AXN fez em colocar a série em horário tão infeliz: Castle nos entrega sua mais criativa temporada.

Castle Room 147 (6x16)

Room 147 (6×16) foi aquele em que três pessoas confessaram o mesmo crime e eu fiquei tão confusa quanto Castle e Beckett com essa história. A surpresa veio porque foi Castle quem pegou a tão preciosa e minúscula pista graças ao número de garrafas de água em uma porta de refrigerador.

Confesso que a certa altura eu já estava achando que alguém realmente tinha matado o moço por causa de toda aquela história de sugestão psíquica, mas a coisa era bem mais simples: amor, dinheiro ou orgulho. Neste caso, orgulho, inveja, nada extraordinário, só uma pessoa perdendo o senso moral por motivo pequeno ou baixo demais.

Castle In the Belly of the Beast (6x17)
Já In the Belly of the Beast (6×17) foi um pulinho ao passado com direito a muito frio na barriga: eu xingava tanto o tal cara da narcóticos que eu nem sei. Como assim colocar Beckett arriscando sua vida sem saber o bastante? Acho que fiquei com mais raiva que o Castle, que na verdade ficou é bem desesperado.

Não à toa: eu não sei se fiquei mais nervosa quando ela estava usando aquele telefone na sala do chefão, quando ela estava sozinha em seu quarto escrevendo uma carta para o noivo, quando ela está sendo torturada ou quando ela, estranhamente, é salva pela assassina que todo mundo achou que acabaria com ela.

Ao final uma lembrança: a história de Beckett com o assassinato de sua mãe pode andar meio de lado, mas jamais foi esquecida e ainda deve render assunto futuro.

Castle The Way of the Ninja (6x18)

Depois do banho de realidade a gente ganhou Castle vivendo seus momentos de fantasia de olhos abertos: The Way of the Ninja (6×18) tinha ninjas! E dois!

Eu simplesmente adoro quando algo assim acontece e é com ele, principalmente porque a gente entende bem o fato da Beckett desacreditar boa parte do que ele fala, afinal ele é nosso especialista em teorias estapafúrdias.

Castle The Greater Good 6x19

Cara, acho que não existe momento pior no planejamento do casamento do que aquele em que você precisa fazer a lista de convidados e ela não cabe no seu orçamento. Tem gente que você quer de coração e tem gente que você precisa chamar e colocar todo mundo junto sem ir a falência muitas vezes é mais difícil que achar o verdadeiro assassino.

Mesmo que o assassinos eja alguém do departamento de promotoria, em teoria um dos mocinhos, e que trabalhe com a irmã da nossa capitã Gates – alguém lembra daquele tempo em que a gente não gostava dela?

The Greater Good (6×19) foi sobre a investigação da morte de um corretor que ajudaria a promotoria, nos contando do passado meio conturbado de Gates e sua irmã, mas acabou sendo mesmo é sobre o fato de que apenas duas pessoas são realmente necessários no casamento do ano: Castle e Beckett.

castle thats 70s show 6x20

Tá, eu não vi no que íamos acabar. Jamais imaginei que um episódio chamado That ’70s Show (6×20) faria com que todo mundo da delegacia acabasse em uma viagem no tempo em grande estilo – porque, gente, eu soltava um uau a cada figurino desfilado pela tela.

Além de ter ficado imaginando um spinoff da série com Ryan e Esposito sendo detetives dos anos 70. sério: esses dois estavam sensacionais, principalmente Esposito e seu andar a lá John Travolta.

E olha que eu nem estava de olhos fechados para os furos de roteiro, mas o pessoal conseguiu me convencer de que eles se esforçaram, como quando eles dão um jeito da viagem até a delegacia não denunciar o embuste ou quando Castle incorpora o Capitão Castle.

Só que, sem sombra de dúvida, Laine arrasou com Beckett no assunto “maravilhosa em pleno necrotério”.

Podem repetir a dose que eu não reclamo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. É uma pena mesmo este horário infeliz que o AXN colocou Castle. A emissora já passou toda a temporada , e ainda não a reprisou como faz com Hannibal , por exemplo. Eu não consigo esperar a boa vontade do canal p/ passar a série por aqui, então recorro a internet. Aliás, amanhã retorna a 7 temporada nos EUA.

    Responder

    1. Cara, eu simplesmente não entendo como a mente deles funciona! E essa dança das cadeiras? CSI já trocou de canal quantas vezes? E esse monte de reprises de CSI NY na faixa das oito? Porque não colocar castle? Agora exibiram 5 episódios seguidos de Unforgettable neste fim de semana para estrearem Ressurection, cadê o respeito com o fã da série que nem ficou sabendo disso?

      Responder

  2. Realmente uma das melhores séries ever. É impossível não se apaixonar pelos protagonistas, pelo demais personagens, enfim por tudo.
    Uma pena esse desrespeito conosco. Existem tantas séries que se desaparecessem não fariam a menor falta e esta tão boa não é valorizada.
    Veja o caso de POI que a Warner deixou de passar.

    Responder

Deixe uma resposta