Estreia: Forever

Coração calejado de fã vai buscando formas de se proteger. Tenta não se apegar aquela série da qual parece ser o único fã. Evita começar séries que tenham em seu elenco alguém considerado pé frio, cujas séries nunca passam da primeira temporada.

Eu evito começar a assistir qualquer série logo que começa, só o faço quando alguma canal por aqui já embala e começa a passar a série juntinho com a agenda externa – e isso significa dores de perda como com Three Rivers cujo cancelamento veio com apenas quatro episódios.

Então fico eu aqui escondidinha quando começam as notícias das estreias de outono nos EUA, tentando não ver se tem uma nova série do Sorkin ou da Paladino ou com Matthew Perry no elenco e não resistir e acabar sofrendo de novo.

Claro que todo super plano tem falhas e que toda mania tem exceção e então estou aqui já apaixonada antes mesmo que Forever tenha estreado oficialmente. Por que? Por que? Por que?

Forever ABC Warner Ioan Gruffudd  Judd Hirsh episódio piloto

Eu sei os porquês: procedural de investigação, meu favorito; pegada sobrenatural, já que o personagem principal não morre, outra coisa que eu adoro; protagonista bonitão e com sotaque inglês, autoexplicativo; Alana De La Garza e Judd Hirsh no elenco, dois atores queridos.

E os 40 minutos do episódio piloto não pretendem nada além de nos apresentar tudo isso com narração de Henry (Ioan Gruffudd) de fundo: um médico legista de Nova Iorque que escolheu sua profissão nem tanto por vocação, mas para buscar uma forma de acabar com a própria vida.

Não, você não leu errado, Henry em determinado momento de sua vida, há 200 anos, passou a ser imortal. Mas não o tipo de imortal ao qual estamos acostumados, que não morre mesmo, mas um tipo que morre, tente todas as dores e aflições deste momento e, em seguida, reaparece na água. Nu e vivo. momento em que a ajuda de um melhor amigo que sabe toda a verdade sobre você faz toda a diferença (vivido por Judd Hirsh).

O fato de ter passado por diversas mortes ajuda bastante na profissão escolhida pelo moço – como seu assistente diz, ele quase não precisa abri-los -, mas é claro que também pode colocá-lo em situações complicadas como ser o único “sobrevivente” de um acidente de metrô suspeito.

E por suspeito entenda-se Henry descobrindo que o motorista foi envenenado e, em seguida, a detetive responsável pelo caso, Jo Martinez (Alana de la Garza), descobrir que ele estava no vagão e não disse nada. E a coisa ainda piora um pouquinho antes de melhora, afinal Henry parece realmente suspeito e tem um fã de dar arrepios na nuca.

O roteiro mescla fatos do passado de Henry e as investigações no tempo presente muito bem e dosa humor e ação com charme. Sim, eu sei, lembra um pouco Elementary ou Castle, mas como sou fã das duas não consigo ver isso como defeito, e você?

O elenco ainda conta com Joel David Moore (Bones), como Lucas um dos técnicos que trabalham no necrotério e Donnie Keshawarz (Damages), como o detetive Hanson, que trabalha ao lado de Jo.

Tá, confesso: tô apaixonada e morrendo de medo de não durar!

Forever estreia dia 30 de Setembro no Warner Channel.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Pôxa, parece boa mesmo… mas sofro do mesmo medo de me apegar.
    Você me fez lembrar de Studio 60: Sorkin + Perry, não podia mesmo durar…

    Responder

  2. EU QUERO PERSON OF INTEREST DE VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!

    me perdoe o caps alto mas a warner é o tipo de canal que ficamos na dúvida de acompanhar a série pois ela adora abandonar … isso é tão pior quanto ficar na dúvida de se apegar em uma série nova que não sabemos se vai ou não vai continuar

    Responder

    1. Ai, Cleide, nem me fala! Eu tô terminando a terceira de Blue Bloods e vou começar POI logo depois, não tenho perspectiva nenhuma do Warner trazer a série de volta.

      Responder

  3. O capítulo piloto foi muito bom, uma dessas séries que você se apaixona logo de cara e na sua mente aparece assunto pra mil episódios. Assim foi para mim a estreia de Forever na Warner, bem vamos rezar com fé para que não se torne uma “Awake” da vida.

    Responder

  4. Eu assiste o piloto e gostei. Acredito que vou continuar a assistir.

    PS: Assistindo a série, não pude deixar de esquecer que Ioan Gruffudd, beijou a Stana, quer dizer a Beckett. Rs….

    Responder

Deixe uma resposta