Elementary: The Grand Experiment (2×24)

Depois de tamanho atraso é claro que eu reassisti ao episódio final da segunda temporada de Elementary antes de sair falando qualquer coisa. Eu lembrava que não tinha gostado tanto assim dele, então revê-lo poderia também melhorar essa impressão que eu tinha guardado comigo.

Elementary: The Grand Experiment 2x24 s02e24

Infelizmente não foi o que aconteceu, rever o episódio, na verdade, confirmou a impressão de que o episódio final ficou devendo ao resto da excelente temporada.

Ainda que tivéssemos perigo sobre a cabeça de Mycroft e ainda que mexidos com a decisão de Watson de deixar a casa do parceiro.

Talvez se tivessem nos escondido a estratégia de Sherlock de apenas fingir não acreditar em seu irmão eu teria gostado mais. Com Sherlock ao lado dele era óbvio que tudo seria feito para inocentar Mycroft, que foi inocentado.

Tudo parecia fácil demais e estávamos todos ansiosos no próximo passo do detetive, descobrir como ele colocaria colocar o agente do MI6 bandido atrás das grades, o que na verdade era a grande questão da noite, quando fomos atropelados pelo acordo de Mycroft com a segurança nacional.

Além de isso ter acabado com boa parte do suspense, fez com que a presença de Mycroft nos episódios demore a se repetir. Um tanto anticlímax, não é mesmo?

Pior que isso só o fato de que Watson não mudou de ideia e deixará nosso amigo sozinho – que entre um saquinho de drogas e o MI6 parece ter escolhido o segundo.

P.S. Posso não ter gostado muito do episódio, mas a cena de Sherlock e Watson na casa do estrangeiro assassinado foi muito bonita.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta