Supernatural: Do You Believe in Miracles? (9×23)

O quanto você pode fazer de justiça com as próprias mãos antes de ser tomado pelo mau? Ao que parece esse limite foi ultrapassado pelo Dean sem que ele, ou a gente, percebesse. Foi assim que Supernatural encerrou a sua nona temporada e, ainda que eu tenha demorado séculos para escrever sobre ela, o arrepio de ver Dean abrindo seus olhos negros continua pela espinha.

Supernatural: Do You Believe in Miracles? 9x23 s09e23

Do outro lado, ficar arrepiada por um Dean demônio é melhor que chorar sete dias sem parar por um Dean morto, não é mesmo?

Agora, passado tanto tempo da final, também é impossível não ter pensado no que ela teve de negativo e de positivo com calma: após nove anos fica difícil apresentar algo realmente novo, então esse final de temporada não foi tão empolgante quanto os outros, na verdade a reta final da temporada deu uma esfriada tremenda no que tivemos nos dois terços iniciais.

Tivemos Dean tentando proteger seu irmão antes da batalha final, um dos dois mortos – ou quase, afinal sempre ficamos no quase quando falamos deles – e o outro tentando de tudo para salvá-lo. Com uma mudança aqui e ali, a importância da lâmina, foi uma nova versão do que já vimos e como Sam tinha quase morrido no último final de temporada, dessa vez era a vez do Dean.

E foi Sam, aquele que criticou o irmão a temporada toda por tê-lo feito um acordo absurdo para salvá-lo, que teve que tentar de tudo para não perdê-lo.

Então a cartada final, aquela que parece ser a última coisa que eles ainda não tentaram: Dean é um demônio.

Aquele que desde o primeiro episódio da série lutou, foi caçador de corpo e alma, agora é aquilo que mais odiou. Ele que disse preferir a morte a se tornar o que se tornou.

Mas esse com certeza não foi o pior: ver Metraton, depois de tudo que aprontou, saindo vivo, ahhh, para isso eu não estava preparada! Além de ter achado um desperdício não aproveitarem melhor a ideia do Castiel líder.

Balanço final? É claro que eu gostei do episódio,a final estamos falando de Supernatural, mas que eles podiam ter dado cabo do Metraton, ah, isso podiam!

Resta agora descobrir se Dean, quando fica mau, é melhor ainda…

 

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. GAH, que foto você escolheu pra abrir o post! Socorro!
    Meu, o final me pegou MUITO de surpresa. Eu tava toda blasé, pensando “vamos lá, um vai morrer, o outro vai fazer de tudo pra salvá-lo, the family business” e de repente ISSO. Adorei, claro.
    A verdade é que Spn é tão bom que nem me importo se o final vai me surpreender ou não. Mas esse surpreendeu. 😛

    Responder

    1. O único problema de assistir na agenda nacional: tem spoiler do qual você não consegue fugir. Eu já tinha visto ele de olho preto então imaginava. Tenho certeza de que se eu não soubesse eu teria pulado da cadeira.

      Agora, vi muita gente falando que foi mais do mesmo: como assim o Dean demônio pode ser mais do mesmo?? E o Sam pagando a própria língua? muito curiosa pela próxima temporada!

      Responder

Deixe uma resposta