A empresa e a bicicleta

manual frota de bicicletas transporte ativo

Ao que parece a prefeitura da cidade de São Paulo resolveu investir na necessária virada: após o sucesso das ciclofaixas pouco a pouco temos mais ciclovias e as já existentes vão ganhando cuidado e sinalização.

Quem não tinha coragem começa a se imaginar pedalando pelas ruas e eu imagino como essa perspectiva é maravilhosa, afinal eu já fiz isso.

E agora as empresas ganharam uma ajudinha para entrar na onda: quer usar bicicletas para entregas? Quer preparar sua empresa para receber funcionários ciclistas? Quer oferecer bicicletas para seus funcionários?

O livreto Frota de Bicicletas faz parte da série De Bicicleta Para O Trabalho e pode ser baixado em PDF nesse link aqui. Com ele é possível avaliar o que é necessário para colocar esse plano em ação, desde do levantamento do que é necessário, quais os custos envolvidos, até o que precisa ser garantido após a implementação.

Você não é empresário mas gostaria que sua empresa adotasse a bicicleta? Então baixe o PDF e faça sua campanha com todas as informações necessárias para que esse projeto dê certo.

E fica a dica para quem está interessado no assunto: conheça o conteúdo do pessoal do Transporte Ativo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta