Bates Motel: Gone But Not Forgotten (2×1)

Nossa série de suspense favorita está de volta e Bates Motel parece ter voltado à plena força em sua segunda temporada: Norman ainda vive o luto pela morte de sua professora, na qual ele não lembra que teve participação ou finge que não lembra, Norma retoma sua luta contra a nova rodovia, segundos depois de vermos que o seu motel está lotado de visitantes, e Bradley parece ter assumido a vingança pela morte de seu pai, ou a ideia de tentar se matar novamente, já que a primeira vez não deu certo.

Sim, foi um episódio bastante movimentado.

Bates Motel: Gone But Not Forgotten (2x1)

E eu acho fascinante os paralelos que os roteiristas conseguem traçar entre Norman e sua mãe, ou melhor, sobre a loucura dele e de seu irmã: a capacidade que os dois tem de fugir da realidade é bastante similar, a insistência de lutar contra o que não gostam.

No caso de Norma é sua luta contra a tal rodovia, cheguei a ter pena dela naquela reunião do conselho da cidade, ela realmente acreditando que poderia encontrar alguma empatia. Como não encontrou, é óbvio que agora vamos ver o pior dela, e não é falar em voz alta sobre o dinheiro das drogas. E todos adoramos ver.

Já seu filho vai me causando cada vez mais arrepios: a forma como ele fala com a Bradley, realmente acreditando que ela sente algo por ele e a qualquer momento pronto para deixar algo negro tomar conta dele e matá-la, ou como ele está obcecado com a morte da professora.

Confesso: quando eu vi o tal namorado dela naquele cemitério, Norman tão certo de que estava olhando para o assassino dela, ele quase me convenceu – não fossem as cenas do final da temporada passada e ele segurando o colar de pérolas em uma das cenas iniciais deste episódio, eu poderia mesmo achar que não foi ele. Ou será que ele é inocente mesmo e as cenas do episódio passado e o colar é que são os desvios e ele está sendo sincero em sua preocupação? Eu simplesmente amei essa virada.

E a trama se complica ao descobrirmos que a professora dormia não com um, mas com dois dos bandidões da cidade, inclusive o pai da Bradley. Vamos combinar que Norman está colocando um alvo no meio do peito – sim, outra coisa em comum que ele e sua mãe tem é essa coisa de conseguir atrair a confusão o mais perto possível.

Não que isso seja muito difícil em uma cidade mantida a base de muita maconha, não é verdade?

P.S. Bradley e Dylan, Bradley e Norman. Bradley tem tudo para se tornar a pessoa que Norma mais odeia.

P.S. do P.S. Dylan também pode virar alvo enquanto tenta ajudar todo mundo.

P.S. do P.S. do P.S. Amo o Romero. Tem explicação isso?

 

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta