Opinião: About A Boy

Então você leu o livro About A Boy do Nick Hornby e chorou um tanto? Ou viu o filme com Hugh Grant e Toni Collette e amou? Sim, a série About A Boy é uma nova versão da mesma história, mas sabe que eles mais acertaram que erraram, que é o que sempre esperamos das novas versões.

about a boy serie

Se sua referência é o filme é bom avisar que toda a sua trama se resolve em apenas um episódio, o piloto. Ao contrário do que eu poderia imaginar isso contou a favor: a partir dali a história é nova e então você esquece de comparar e passa a aproveitar as novidades e surpresas.

Sem sombra de dúvidas, além da entrega de um primeiro episódio consistente, outro grande trunfo da série é seu elenco: temos Minie Driver, sempre ótima, o competente David Walton e a surpresa do ótimo Benjamim Stockham no papel de Marcus, o garoto sempre solitário que encontra num adulto que foge da vida adulta o seu melhor amigo.

Outro personagem que garante risadas: a passagem secreta entre as duas casas vizinhas, o que deve render ainda ótimos momentos.

About A Boy é uma série leve, sem pretensão de abordar cuidadosamente os dramas de seus personagens – como vemos em Parenthood, por exemplo -, mas isso não é defeito, apenas a torna a série ideal para ver quando, como uma amiga diz, você está precisando aliviar o peso da vida real.

Mais que tudo, About A Boy não é uma superprodução, mas a inteligência do roteiro é deliciosa de se ver.

P.S. Ainda na primeira temporada temos crossover com Parenthood, como não amar?

P.S. do P.S. Segunda temporada garantida.

P.S. do P.S. do P.S. Estou em viagem e os textos estão sendo feitos no meu iPad, por favor perdoem erros de digitação ou na formatação de imagens.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta