Bones: The Heiress in the Hill (9×15)

Impossível não colocar aqui a primeira frase do texto do TVDependente sobre este episódio de Bones: “Num twist surpreendente de quem já não sabe o que fazer com as suas personagens, ‘Bones’ inventa uma nova”.

bones 9x15 the-heiress-in-the-hill fox

E duplamente impossível porque eu simplesmente não sabia o que escrever aqui até ler esta frase (não li o restante do texto para não ser muito influenciada, mas agradeço que esta frase pelo menos tenha servido para eu criar algo): repasso o episódio em minha mente a procura de algo realmente bom para falar e não encontro.

Exceção para o Booth, sempre, mas nem podemos dizer que é pela interpretação do Boreananz ou porque lhe entregaram uma trama digna de nota, mas simplesmente porque o personagem é tão querido que acabamos sorrindo quando ele resolve dar dinheiro ao Hodgins ou para algum tipo de organização que ajuda veteranos que retornaram para casa. Esse é o Booth e pelo menos isso tem sido consistente ao longo desses nove anos.

Do dinheiro para o Hodgins: nosso amigo tem um irmão mais velho, escondido por seus pais e que era mantido em uma instituição com dinheiro das empresas da família. Sem dinheiro, sem instituição e Hodgins precisa encontrar uma forma de cuidar disso.

Eu acho que a trama em si não é ruim, gostei bastante do finalzinho com Hodgins conseguindo se conectar com o irmão, mas que eu ando tão cansada com a série que realmente não consegui me empolgar com um personagem novo a esta altura do campeonato.

Sobre o dinheiro: Brennan continua ganhando muito mais que Booth. Já tratamos dessa diferença de grana algumas vezes, umas antes dos dois finalmente ficarem juntos, outras depois que ficaram. Dessa vez a história andou um pouquinho mais e Booth aceitou abrir uma conta conjunta. Grande trama? É, eu sei.

Sobre o caso: tá, esse twist, de que a Carolina do TVDependente falou, foi realmente bom. Quem ia imaginar que a guria era ruim, que estava enganando dois rapazes e que queria roubar dinheiro do pai? E que acabou morta por ser burra demais? Eu não. O problema é quando parece que fizeram isso só porque, ao juntarem as peças da investigação, não havia outra solução possível.

P.S. Vamos combinar que a moça morrer por alergia à penicilina foi algo bem ridículo.

P.S. do P.S. Se o dinheiro continuar sobrando é só avisar que eu passo o número da conta para depósito, beleza?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta