Revenge: Blood (3×18)

E já que coube a Scandal o lado mexicano da noite, Revenge até que conseguiu nos entregar um episódio razoável, sem tantas reviravoltas, e sem muito tempo perdido com os muitos episódios avulsos da temporada.

revenge blood s3e18 3x18

Outra vantagem do episódio foi tirar um pouco Aiden e Emily do cenário de sempre e relembrar aos dois, e até para gente, porque eles funcionam juntos. Claro que não seria Revenge se no instante seguinte eles não aproveitassem para já colocar a recente paz em risco: todo mundo a volta de Jack falando que ele é apaixonado por Emily e ele começando a acreditar.

A grande verdade é que nesses três anos da série você não teve um episódio feminino que prestasse a não ser Emily e Victoria. São todas fracas, vazias, irritantes até. Eu não gostava da Amanda, não gosto da francesinha, acho a Charlotte, bem, Chatalotte aquilo que é.

Já Aiden foi interessante desde o primeiro instante, não bastasse ser bonito, então passou a ser um par ideal para a Emily, deixando Jack, oa mor de toda vida, sozinho. Como ele é o mocinho digno a gente já sabe que ele não vai morrer, então eles ficaram com um problemão nas mãos: com quem Emily deve ficar ao final? Acho que é por conta disso que eles não deixam essa chance morrer.

Por isso e porque eles não fazem a mínima ideia do que vão fazer nos próximos episódios – vai que eles precisam matar o Aiden – e então ficam mantendo várias bolas no ar.

Do outro lado eles andam apostando mais no Daniel como vilão. Ele tem evoluído das pequenas manipulações para os planos mirabolantes e deixa de ser uma vítima no plano da Emily e deixa de ficar no páreo pelo coração da mocinha.

Sei, sei, eu fico aqui falando como se as pontas pudessem ser amarradas nos próximos episódios, mas a grande verdade é que eu tenho medo de até onde esse povo pretende ir. Uma quarta curta temporada serviria muito bem para encerrar a trama com alguma dignidade – ainda que boa parte tenha sido perdida -, mas não sei se o povo está disposto a arriscar mais e enrolar com os tais personagens avulsos por mais dois ou três anos.

Seria então o momento perfeito, hoje, que a identidade de Emily venha à tona e a partida entre ela e os Grayson se torne um jogo com cartas na mesa.

Então, no roteiro desenvolvido pela minha mente, seria interessante que Mason realmente vendesse a verdade para Vitoria – ainda que eu tenha curtido muito o salvamento estratégico feito pelo Nolan – já que outra forma dela ser descoberta pode ser “boba demais”.

De qualquer forma, como Vitoria deixou claro, a permanência de Emily na cidade depois de sua gravidez falsa ter sido descoberta se torna muito suspeita e acho que a verdade pode mesmo aparecer a qualquer momento.

A não ser que gastem tempo demais com avulsos do tipo do Javier, que agora está arrastando asa para a Chatalotte e revelando o que sabe sobre o grande plano. Pronto,olha aí outro jeito do pessoal descobrir quem Emily realmente é.

P.S. Stevie já “garrou no copo” de novo. Que pena, ela poderia ser mais uma personagem feminina interessante.

P.S. do P.S. Alguém pode matar a francesinha de topete, faz favor!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta