The Blacklist: Milton Bobbit (1×18)

Eu vivo reclamando da Liz e da atriz que faz a Liz, eu sei, mas vamos combinar que ela foi bem na cara de pânico quando o nojenTom quer consumar os novos votos de casamento e chega mais pertinho. Eu não sei até onde ela é capaz de fingir que não sabe da verdade para manter as aparências.

The Blacklist: Milton Bobbit (1x18)

Milton Bobbit foi mais um excelente episódio de The Blacklist, ainda que o vilão em questão estivesse longe de passar da lista dos mais procurados pelo FBI e eu ter ficado um tanto confusa do porque Red tê-lo colocado na mira, qual informação ele queria da lista de Bobbit.

Foi um caso curioso, sem sombra de dúvida, e um tanto chocante – não entendi até agora o visual a la Voldermort de Bobbit -, mas eu fiquei com a impressão de que simplesmente era algo simples demais para envolver a força tarefa do FBI responsável por pegar os mais procurados.

Do outro lado, o caso nos garantiu mais um maravilhoso momento de Ressler ao perceber que conseguiria adiar um tanto a explosão ao dizer que estava prendendo o tal médico capaz de matar sem dores na consciência – mas eu ainda acho que ele merecia uma bela bronca pelo que fez.

Só que isso nem importou muito, afinal o episódio tinha uma outra linha central dessa vez e muito boa: vamos descobrir afinal o que o senhor NojenTom está escondendo?

Bom, o moço percebeu que as coisas não estavam muito boas para o seu lado e resolveu fazer uma renovação dos votos de casamento, o que acabou sendo uma mão na roda para Liz e Red já que trouxe o irmão falso para perto, uma maneira perfeita para descobrir mais sem que seja lá quem dê as ordens saibam que eles já descobriram o disfarce de NojenTom.

O moço acabou não sendo de grande serventia, ao que parece seja quem for que está no comando dá mais medo que Red, Liz e Dumb juntos e justificou o moço atirando-se janela abaixo na primeira oportunidade.

O que conseguiram com isso então? Berlin. A cidade? Um banco? Um código? O que significa afinal essa pequena palavra que trouxe Tom para a vida de Liz anos antes dela sequer saber da existência de Red?

Músicas do Episódio

Jewel of Mine Eye – Temples

I’m Sorry, But I’m Beginning To Hate Your Face – Eagle Seagull

Keep in the Dark – Temples

Who Are You, Really? – Mikky Ekko

Can’t Pretend – Tom Odell

P.S. Eu tive um momento deja vu com o quadro de Liz? Eu só consegui lembrar de Charlie e seu quadro em Life.

P.S. do P.S. NojenTom ainda tem um lado banana: se eu estivesse devendo como ele eu ia entender cada parte da mensagem que os votos de Liz queriam transmitir.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. sabe que o cabelo/peruca da Liz desta vez estava bem melhor … acho que foi pq ficou preso o tempo todo, isso demonstra que deveriam deixar o cabelo dela real e não essa peruca louca

    Responder

  2. E eu sigo tentando adivinhar a relação do Red com a Liz. Hoje me ocorreu que ele pode ter sido amante da mãe e por algum motivo se separaram e a mãe teve a Liz com outro homem, no caso o pai. E ele se sente meio pai dela. Sabemos que ele não é o pai de verdade, mas tem um cuidado como se fosse.
    Ele esteve em uma casa que ela brincava no jardim… Isto que me intriga… (eu perdi uns 2 capítulos, será que perdi alguma pista desta relação?)
    Será que ele é irmão dela e deu causa à morte dos pais? Muitas possibilidades!

    Responder

Deixe uma resposta