Migrando para o Windows Phone

No ano passado eu havia testado dois modelos do Nokia Lumia, o 520 e o 720, fornecidos pela empresa finlandesa. Havia gostado muito, tanto que acabei comprando o 520 para minha mãe, mas na hora de trocar de celular acabei optando por me manter no mundo iOs.

Na época a diferença de valores entre os concorrentes diretos, o 720 e o iPhone 4, não era grande e eu tinha um investimento considerável em aplicativos pagos, feitos ao longo de anos, desde a aquisição do primeiro iPhone 3G.

Desta vez, tendo sido assaltada na semana passada, uma pesquisa rápida mostrou que as coisas mudaram bastante: o iPhone 4 já não está mais disponível, o 4S não está tão mais barato, já o Nokia Lumia 925, concorrente direto do 5S, estava num preço ótimo.

Fiz uma consulta rápida ao amigo Rodrigo Toledo para saber como andava o Instagram Beta e o aplicativo para WordPress para a plataforma Windows Phone e, apesar de existirem pequenas diferenças, ele me recomendou a troca.

Se existiam dúvidas elas foram eliminadas então com uma promoção da minha operadora: ao optar pela troca do serviço 3G para o 4G o aparelho ficaria por R$ 600, praticamente 1/5 do valor do iPhone 5S.

nokia lumia 925

Então nesta quinta meu celular novo chegou e eu não poderia estar mais feliz – tá, só um pouquinho mais se eu pudesse baixar os pacotes pagos de lentes e filmes do Hipstamatic comprados ainda no iOS – e a paixão pela tela e pela câmera se confirmaram: o Lumia é muito superior nas fotos com pouca luz e permite a escolha de ISO, equilíbrio de branco, proporções  e valor de exposição – e o Instagram beta roda bem, além de ter descoberto o 6TAG.

Outros aplicativos que usava na plataforma iOs estão agora disponíveis: 99 Taxis, Waze,CamScanner,  Tumblr e Cadê o Ônibus? estão aqui. O WordPress ainda fica devendo a versão nos outros sistemas e o Itaú Uniclass não oferece a opção de se tornar token. Mas no total não são percebidas perdas.

O sistema operacional é muito bom, leve e fácil de usar, eu não imagino ninguém tendo dificuldade em usar – apenas não descobri ainda como fazer pastas de aplicativos, opção que vi estar disponível em um site de tecnologia.

E descobri sem querer um vantagem extra: todo mundo sabe que não é prioridade de ninguém a não ser da Microsoft o desenvolvimento de aplicativos para a plataforma, certo? Pois parece que também não é prioridade de ninguém no Facebook atualizar o aplicativo da plataforma.

facebook no lumia 925Pois o que poderia ser ponto contra se tornou a favor: em nenhuma outra plataforma o “Mais Recentes” funciona tão bem quando no Windows Phone. Estão lá as atualizações de amigos e páginas pela ordem cronológica, sem que eu fique presa ao que o Facebook teima em achar que são as que quero ver e mesmo quando a página em questão não paga para que isso aconteça. Uma surpresa das mais felizes.

P.S. Única reclamação: o aparelho só está disponível em preto ou branco e eu louca por um celular vermelho.

Gostou do Texto?

Cadastre seu email e receba novos
textos por email:

4 comentários em “Migrando para o Windows Phone”

  1. milton t
    milton t 12/04/2014 em 1:18 pm

    Olá Simone, sugiro o 6TAG,talvez melhor que o Instagram Beta e se você também é fã do Feedly, o Nextgen Reader é ótimo e usa a conta do feedly. A versão experimental é ótima você pode compartilhar com tweeter, FB, Buffer, com agendamento de compartilhamento. Sempre liberam a versão paga, só ficar de olho. A diferença é que você pode compartilhar com outra conta do FB e do Tweeter diferentes das que você usou para configurar o aparelho. Se usa Flickr, o app Central Flickr é muito superior ao oficial, sobe as fotos durante o carregamento do celular. One Drive é melhor ainda,,mas não tem 1TB

  2. Juliane
    Juliane 14/04/2014 em 12:24 pm

    tô querendo trocar de telefone (meu iPhone vem dando muito problema, botões pararam de funcionar, nem sempre consigo atender ligação) e queria dessa vez sair do iOS.

    Você tinha muita música, Si? Meu maior sofrimento são as músicas! Não tenho iPod, minhas músicas ficam todas no telefone e me corta o coração começar tudo de novo!

Deixe seu Comentário