Criminal Minds: Persuasion (9×17)

Não foi um grande episódio, eu sei. Mas, como dizem por aí; um mau episódio de Criminal Minds ainda é bem melhor que um bom episódio da maioria das séries. Além disso, ver o Reid manipulando o manipulador foi ótimo.

Criminal Minds Persuasion 9x17 s09e17

E, também, ainda tivemos David Rossi transmitindo o que aprendeu com a vida, o que valeu a substituição das citações dos famosos, pela dele mesmo, a melhor frase do episódio.

“Uma coisa que aprendi na vida: um bom par de sapatos pode durar mais que um casamento.” – David Rossi

A história das pessoas que vivem nos esgotos/túneis das grandes cidades já havia sido explorada antes por mais de uma série policial – de cabeça agora lembro de dois ótimos episódios, um de Law&Order e outro de CSI: NY – então o diferencial é como o roteiro exploraria isso focando um um assassino em série.

Mas não foi bem isso que aconteceu, na verdade encontramos um senhor que um dia foi famoso e, depois de perder tudo, passa a usar o seu poder de persuasão para convencer as pessoas a lhe pagarem um “imposto” sobre o que conseguem como resultado de pequenos roubos.

A morte, aqui, funciona como uma forma de manter todos sob controle e cobrir seus rastros. O problema é justamente quando ele acaba por matar alguém de quem outros sentiram faltam, ou melhor, duas pessoas: primeiro a irmã de Finn (interpretado pelo ator que fez o Tyler em Revenge, funcionando para desviar nossa atenção, afinal ele tem toda a cara de culpado de tudo), depois uma moça que havia conseguido um bom emprego como garçonete.

Ao final o pessoal da equipe chega a tempo de salvar o bandido da vingança de Tyler.

E a viagem ainda rendeu ótimos momentos para Reid, que esperava encontrar sua mãe, mas descobre que ela partiu para uma viagem ao Grand Cannyon. Momento mais fofo do que ele abrindo a embalagem que ela lhe mandou e lendo seu bilhete ainda está para surgir nessa série.

P.S. E o Tyler não era o assassino. Que coisa!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta