Sleepy Hollow: The Lesser Key of Solomon (1×4)

Sim, essa imagem aí não é uma desconhecida, você talvez já a viu antes num quadro ou, no mínimo, num filme: Dragão Vermelho – é a imagem que inspira um assassino em série no primeiro livro da trilogia Hannibal, que inclusive a tatuou nas costas.

Aqui ele ganha nome: Moloch, o deus (?) que assombra Abbie e sua irmã desde a infância e é quem vem conduzindo as coisas em Sleepy Hollow para garantir o fim do mundo. Pessoa super simpática!

Sleepy Hollow: The Lesser Key of Solomon (1x4)

Outra grande novidade do episódio foi Jenny fora do sanatório, o que garantiu ótimos momentos no episódio já que ela é bem menos certinha que a irmã e tem toda uma atitude de garota má. Na verdade acho que era justamente alguém assim que faltava, porque Ich é todo destemido e se arrisca mais que Abbie, mas ainda assim é um rapaz direito.

Além da nova dinâmica acertada, a presença de Jenny forneceu um sem número de novas informações sobre o xerife morto, que na verdade ajudava as duas irmãs, escondendo isso bem direitinho da Abbie, e parece ter deflagrado a corrida para impedir o sucesso dos planos de Moloch.

Mas claro que o destaque do episódio foi o salvamento em cima da hora com a destruição do tal livro – mais um momento em que nos provam que foi preciso Ichie e o cavaleiro retornarem para que tudo se iniciasse, ou isso ou o povo era muito burro de não ter achado a cabana na floresta e seus segredos antes.

P.S. Comentei no texto sobre Supernatural que publiquei no final de semana que tem horas que eu me confundo toda e não sei mais aonde é que eu vi certo elemento e rola uma sensação de repeteco constante já que o trio Supernatura, Sleepy Hollow e Grimm muitas vezes bebem das mesmas fontes. Não que isso torne qualquer uma das séries desinteressantes.

P.S. do P.S. Iolanda já estava toda emocionada com a história de nosso amigo Ichie, isso porque não viu o quanto ele é lindo, imagina se soubesse disso…

P.S. do P.S. do P.S. Ichie que também tem todo um timming para a comédia: ele no meio das duas irmãs tentando se manter salvo e são rendeu muitas risadas!

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Versão ótima do Ichie para o Boston Tea Party: nada de lutar contra os impostos, estávamos apenas distraindo os guardas para roubar uma caixa.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta