A Teia – Episódio 5

A gente sabia que macedo não ia largar o osso assim, só porque foi traído, nosso delegado parte, então para o Paraná a procura de novas pistas. Com isso somos apresentados a Germano, que havia passado a Macedo a pista sobre o número de celular que já conhecíamos. E, eu devo dizer: Macedo e Germano formaram uma dupla e tanto, mesmo que o ricaço curitibano tenha conseguido passá-los para trás.

a teia - episódio 5 ninota e o urso

Além de Germano o episódio trouxe muitos personagens novos. Mais que isso, foi um episódio para nos fazer entender melhor Baroni e preparar terreno para o segundo golpe, que deve acontecer logo, já que não falta gente interessada no dinheiro, seja a família do bandido, sejam os comparsas insatisfeitos com os resultados do primeiro roubo. 

Entre os novos personagens o destaque vai para Valéria/Letícia, ex-mulher de Baroni que comanda uma operação de lavagem de dinheiro através de postos de gasolina e me pareceu bem mais vilã que ele – na verdade todas as figuras femininas da vida dele me dão arrepios, como escapar de se tornar bandido?

A ação ficou apenas para a fuga-espetáculo  de Oliveira, que inicialmente parece acrescentar pouco a trama atual, mas que nos entrega algo importante quando revisamos a divisão de dinheiro feita por Baroni: ele diz que ninguém sabe nada sobre ninguém e diz não saber quem foi responsável pela morte dos Zé, mas a gente sabe que ele pode apenas ter amarrado as pontas soltas.

Mas o momento mais importante do episódio veio só no finalzinho e está ligado ao ursinho de Ninota, o mesmo ursinho das cenas iniciais lá no primeiro episódio. O ursinho aonde a menina esconde o celular para poder falar com o seu pai. Justamente a melhor pista do Macedo.

P.S . Era óbvio que a Celeste não ia confiar em Baroni depois dele descartar a ex tão fácil  e ela continua em contato com o ex-marido, nem que seja para manter feliz sua menina. Se eu fosse o ex ia acabar tão fulo da vida com o afastamento de sua filha por causa de Baroni que ia “dar um jeitinho” de ajudar a polícia em sua missão. Você também?

P.S. do P.S. Inclusive, com uma sogra dessa, aff, eu corria na certeza de estar me enfiando na maior cilada. Isso sem falar da ex que chama o Baroni de “Marco Aurélio” e tem um poder bem grande sobre ele.

P.S. do P.S. do P.S. As cenas do próximo episódio me deixaram com muito medo da tal Vanda, affff!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta