Supernatural: I Think I’m Gonna Like It Here e Devil May Care (9×1 e 9×2)

Meninos Winchester de volta e o mundo nunca esteve tão complicado em Supernatural:  anjos na terra, bem irritados, demônios brigando pelo poder, Sam quase morto. Só foram dois episódios, mas foi o bastante para ver que teremos bastante drama pelo caminho.

Supernatural Devil May Care 9x2

Ou alguém acha que Sam não vai descobrir logo logo que está com um anjo em seu corpo – Ezequiel, mas pode chamar de Zeek?

Para aqueles que não desistiram  – quando a série vai tão longe e teve um período negro a gente precisa lembrar que persistimos – a série entregou uma das suas melhores estreias, com muita emoção na primeira parte e muita ação na segunda. Os irmãos estão mais sozinhos que nunca já que os anjos os culpam por sua queda e os demônios estão loucos para vê-los pelas costas. Para piorar tudo: Abaddon está de volta, louca para tomar o poder no inferno e queimar a terra, humanos e anjos incluídos.

Sam está muito mal, mesmo não tendo completado os testes, e na verdade mais de uma vez ao longo do primeiro episódio nós temos certeza de que ela vai morrer. Sim, é claro que “de novo” passa pela nossa cabeça em um momento como esse, mas aí nós o vemos conversando com o Cavaleiro da Morte falando que seja a última vez e nós percebemos que os próprios roteiristas se preocupavam em saber como sair dessa direito.

Eles estenderam a dúvida sobre o que aconteceria com Sam somente o bastante para percebermos o efeito dessa eventual morte em Dean. Confesso: eu não consigo imaginar o que aconteceria com ele caso o caçula tivesse morrido. Eu nunca o vi tão desesperado. E olha que ele apanhou bem dos anjos naquele hospital.

E no meio de tanto desespero a gente entende bem porque ele aceitou a proposta de Ezequiel, mesmo sabendo que isso pode lhe custar caro quando Sam descobrir e, aqui entre  nós, ele vai mesmo.

Do outro lado do país temos Castiel, agora sem sua “graça”, tentando achar seus irmãos enquanto tem de fugir de seus amigos anjos. Pobre Castiel, sempre esperando pelo melhor dos outros, sempre dando com os burros na água!

Já no quartel general a questão é largar Kevin sozinho com Crowley achando que as coisas iam ser fáceis. Primeiro devo agradecer nosso demônio favorito estar vivo e elogiar a inteligência de Dean de escolher o silêncio como melhor tortura para ele. Depois é preciso dizer que Kevin ainda é uma menino e acho que os dois irmão às vezes esquecem disso, não é verdade? Tudo bem que ele ganhou pontos extras com o tal “Eu sou Kevin Solo”.

Depois precisamos pensar: o que ele está tramando? Porque eu não acho que ele vai sair entregando demônios assim tão facilmente…

P.S. Cara, como pode, Jensen está a cada ano mais bonito! Acordo com anjo ou demônio?

P.S. do P.S. Falando de homem bonito: Tahmoh Penikett. É amor minha gente!

P.S. do P.S. do P.S. Abaddon surge em uma banheira. Nua. De batom e esmalte. Eu ri.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Castiel. Sem. Camisa. Nada mais a declarar.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

14 Comentários


  1. Não!!!!Perdi a estréia de novo. Segunda vai ficar puxado, heim?
    Criminal Minds, Grimm e agora Supernatural… Bom, agora e esperar maratona. Tem reprise:

    Responder

    1. Cleo
      como aconteceu em temporadas anteriores na warner não existe reprises e nem maratona

      o negócio é partir para “comprar”

      Responder

      1. E perguntaram pra mim da última temporada de Mentalist e eu só pude responder que com a Warner, nunca se sabe. Especialista em deixar de exibir série, afff.

        Responder

  2. hahahahah … os brotha retornaram afiados !!!

    a piada do Kevin pra mim serve por 2 lados: pode ser o Han Solo ou Kevin Sorbo – personagem do Star Wars ou o ator de Hercules – para mim ser para dois

    e teve até uma fala do Dean que já faz uma previsão de os meninos terão um ano muito cheio mesmo

    e mesmo sendo breve, eu adoro todo o falatório entre Dean / Sam e o Bobby … rende ótimas cenas

    até a Katniss de Jogos Vorazes foi mencionada no episódio

    Responder

    1. Hummm, eu estou mais para Han Solo mesmo, porque senão ele usava Sorbo, afinal o nome dele já é Kevin, néam???

      Voltaram com tudo nossos meninos!

      Responder

  3. Odeio a Warner. Além de não reprisar os eps. é impossível assistir qq filme por causa de propaganda de 5 em 5 minutos. Repetição incessante de Big Bang Theory e Friends. E quando o filme é dublado não tinha a opção de áudio com legenda ( Não sei se isso mudou/ pq não assisto mais) … Desculpem-me … sessão desabafo. bjs

    Responder

  4. Essa temporada está ótima. Aliás, só teve uma, até hoje, que achei meio fraca. Supernatural é muito amor – e muito sofrimento!

    No PS, você quis dizer Jason mesmo? Ou Jensen? Eu suspiro pelo Jensen em praticamente todo episódio…

    Responder

    1. O ipad corrige o nome porque não conhece essa maravilha.

      Ele não está lindo? Mas, tipo assim: MUITO LINDO???

      Eu não gostei da sétima, a logo em seguida da trama toda do inferno acabar. De resto gostei de todas.

      Responder

      1. Tipo muito, muito MUITO lindo! Jensen é como um bom vinho. Ai, *suspiro*.

        Sim, foi essa temporada mesmo que não curti! Cas mau e leviatãs e, ai, que tédio. Mas valeu a pena perseverar. 🙂

        Responder

Deixe uma resposta