Unforgettable: Manhunt (2×8)

A volta de Unforgettable quase passa despercebida: quem costuma baixar os episódios pode nem ter visto que ele voltou, já que poucos sites tem arquivos dos episódios exibidos a partir de dezembro. Legenda? Esqueça, nem em inglês você acha. Então o negócio é agarra na exibição do AXN as quintas, com reprise aos domingos, para ver a temporada completa – como eu parei de receber e-mails da assessoria do canal também fiquei sabendo no susto pela fanpage dele.

Unforgettable: Manhunt (2x8)

Manhunt foi um ótimo episódio e pergunto a quem assistiu se não bateu uma forte lembrança de Law&Order: Criminal Intent em vocês. Não, não, falta um D’Onofrio, eu sei, mas a trama em clima de dejavú tinha o jeitão da série já cancelada e me agradou bastante. Principalmente passados os cinco minutos em que os roteiristas tentam nos convencer que Al e Carrie podem ser um casal.

Pelo que eu entendi da lógica dos roteiristas se não tivemos esses 5 minutos do Al flertando com a Carrie e os dois lembrando de algum encontro do passado em que eles fizeram amo no sofá, carro, parque ou algo assim, não ficaremos felizes. Dica do dia: ficamos sim.

Outra coisa que sempre me deixa com a pulga atrás da orelha: porque a equipe de “major crimes” sempre começa investigando um assassinato simples que só depois vira caso especial? Como eles adivinham que aquele será um caso especial? Tá, vou deixar de fazer essas perguntas e voltar a questão de ter gostado do episódio.

Temos o assassinato de um advogado, que ainda tinha cara de roubo com assassinato, coisa das mais básicas, que acaba se revelando uma trama para esconder que um promotor, 12 anos antes, escondeu provas apenas para não ter trabalho em condenar alguém por um estupro. Detalhe era só que o acusado era inocente e ele não estava nem aí.

Então temos a felicidade dupla ao final: ai como é bom ver alguém rico/poderoso sendo responsabilizado por seus crimes de verdade, no caso em questão na frente de um montão de jornalistas, não é mesmo? E como é bom ver alguém arrogante e sem respeito a vida dos outros pagando por seus crimes, não é mesmo? Viu: alegria dupla.

Com final doce do pobre inocente conseguindo um emprego legal e uma amiga.

Gostei desse retorno.

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

17 Comentários


  1. Simone estamos falando do que ? pois não foi esse episódio exibido no AXN

    o caso era de uma mulher encontrada morta em South Hampton, a equipe foi investigar pois o assassinato foi nas praias de gente rica e poderosa e chegaram a pensar se tratar de um assassino em série

    ficaram na casa do chefão da major crimes e pra mim teve uma “vide” de Royal Pains com Revenge pois o lugar nos clama por essas 2 séries

    Responder

    1. fui dar uma olhada na lista de episódios e me parece que o AXN trocou as bolas pois exibiu o 2×08 como sendo o East of Islip e vai exibir hoje o 2×09 que é o Manhunt

      vi os comerciais e o episódio de hoje se encaixa nesta descrição de ver o Al e a Carrie vivendo como um casal

      Responder

      1. Intão, né, inversão de episódio mais o fato d eu não receber mais e-mail da assessoria mais o fato de eu ter perdido o episódio dá nisso. Faz assim: volta amanhã, hahahahaha. Beijos e obrigada!!!!

        Responder

      2. Piorou Cleide: acabei de ver a propaganda, também não é esse! eu começo a desconfiar que o AXN simplesmente comeu o oito e foi direto pro nove e vai seguir em diante…

        Responder

        1. que isso !!!

          mas só foi exibido 2 episódios agora em janeiro, um é o que o povo foi parar em Hampton na casa de praia do chefão e o outro é esse que o Al e a Carrie formam um casal que tem até casa

          que diabos de episódio foi esse que vc assistiu ???

          Responder

  2. Eu também assisti o mesmo episódio que que a Cleide.

    E finalmente a Carrie tirou a aquela jaqueta. Pelo amor hein, todo episódio ela aparecia com o mesmo look.

    E essa conversinha de nunca esquecer nada às vezes enche o saco.

    Responder

  3. voltei para dizer que o episódio que o AXN exibiu esta semana foi o 2×10 – Till Death, ou seja o 2×08-Manhunt continua perdido ….

    Responder

  4. Saudades de Law and Order CI! No netflix eles agora só tem a última temporada!!! Fui reclamar e disseram que no novo contrato com a distribuidora ficou assim. Absurdo total! Estava fazendo uma linda maratona, já na quinta temporada, e deu nisso!

    Responder

    1. Tinha acontecido comigo com Desperate Housewives: fui vendo e de repente fiquei sem. Passaram alguns meses e todas as temporadas voltaram. Agora eu corro fazer logo antes que tirem.

      Responder

  5. Engraçado que a partir do 8 não se acha em lugar nenhum para baixar, se vc não viu pela TV no AXN não consegue mais ver é isso? Acho muito injusto para aqueles tipo eu que preferem ver legendado e não ha para baixar

    Responder

    1. Brenda, a segunda parte da temporada não foi exibida nos EUA, apenas na AXN Espanha. Você encontra arquivos torrent sem legenda para baixar.

      Responder

  6. finalmente assisti o episódio … uhuuu !!!

    episódio realmente com ares de Criminal Intent, e esse rola não rola entre o Al e a Carrie chega o final da temporada e como vamos ficar ?

    Responder

Deixe uma resposta