#MelittaEmtudo: um sousplat diferente

 sousplat com filtros de café melitta

Você sabia que o sousplat foi criado para atender a uma regra de etiqueta que determina que a mesa nunca deve ficar desguarnecida durante a troca de pratos?

Pois o “prato de baixo” acaba sendo útil também para evitar que a comida respingue sobre a toalha de mesa e, melhor ainda, serve para dar um charme todo especial a uma mesa que de outra forma seria simplesinha.

Eu não sei vocês, mas por aqui temos louças brancas, básicas mesmo, daqueles que são repostas fácil caso quebrem. O branco também impera em toalhas de mesa, então um sousplat colorido pode alegrar o ambiente, acabar com o comum.

Melhor ainda se for feito em casa, não é?

Essa é a dica Melitta em Tudo deste mês: fazer arte em um sousplat usando seu filtro de papel Melitta usado e limpo, muitas tintas coloridas e sua criatividade. A peça é simples e, além de usar o padrão apresentado no vídeo, você pode criar algo para as comemorações de final de ano que estão chegando – verde e vermelho para o Natal e muito brilho para o Ano Novo, por que não?

Então tome seu café, lembre-se de guardar os filtros já limpos e mãos a obra que aqui tem o vídeo  explicando todo o passo a passo:

Você ainda pode conhecer a página da Melitta no Facebook ou seguir a marca no Pinterest  e Instagram para conhecer outras formas de aproveitar o filtro de café usado para fazer arte.

eu-amo-arte-                                                                                                                                                   selo publi-001

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Olá, adorei esse sousplat.Achei bem colorido e alegre. Porque não tem o vídeo dele?
    Obrigada.

    Maria Quica

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *