Usando o Ecopatio

ecopatio

Já acostumados com a caixa de areia dos gatos, com a cã nos vimos frente a frente com o desafio de dar uma solução eficiente quando o assunto é banheiro, afinal, por mais que a gente sempre passeie com ela pela rua – e eu sempre levo um saquinho para não deixar lembranças pelo caminho – quem mora em apartamento sabe o quanto é complicado lidar com dias de chuva ou quando você acaba chegando mais tarde do que esperava de um compromisso.

Aqui começamos com os jornais. O problema é que nós não lemos mais jornais e nos vimos na situação de ter de comprar jornal para a cã ter aonde fazer xixi e coco. Além disso, o jornal acaba deixando que o xixi chegue ao piso e para quem não tem torneira na sacada, banheiro oficial dela, isso significa uma trabalheira entre baldes e vassouras.

Partimos depois para os tapetes higiênicos. Muito eficientes eles funcionam da mesma forma que uma fralda, ou seja, tem uma parte superior porosa, dentro dele algum tipo de fibra com gel e abaixo uma película plastificada, que não deixa que o xixi chegue ao piso. Tequila se acostumou super bem com ele, mas, além do lixo não reciclável aumentar, mesmo considerando que ela passeia tínhamos um tapete por dia, o custo é alto: R$ 40,00 por um pacote de 30 tapetes.

Foi então que eu vi no petshop perto de casa do Ecopatio. Ele é uma caixa com gaveta. Na parte superior um tapete que imita grama sobre uma bandeja com canaletas, que direcionam o xixi para a tal gaveta que falei. Segundo a caixa, o material da grama sintética é especial para não criar odor e a limpeza fácil. O custo é alto, pagamos R$ 140,00, então fiquei bem mais de uma semana no compro não compro.

Comprei. E adorei!

Tá, nos primeiros dois dias os gatos, como a foto bem mostra, acharam que tinham ganho um gramadinho só para eles, mas logo em seguida a Tequila começou a usar e eles não subiram mais na caixa. Depois que se acostumou raramente temos algum xixi fora do lugar e o desenho e material do tapete realmente funcionam com relação aos odores: cheguei a não retirar o xixi por 5 dias para ver o que acontecia e nada de cheiro pela casa!

Depois do teste, como não somos porquinhos, a rotina diária é retirar a gaveta com o xixi, jogar na privada e passar uma água. O tapete eu lavo sempre que tem sol, isso porque ainda não encontrei o tapete refil para comprar e a Tequila se recusa a usar o tapete quando ele está úmido – ela também não gosta de grama em dias de chuva, e uma vez por semana passamos água com desinfetante na estrutura toda.

Olha, dá uma olhadinha aqui no vídeo do fabricante para entender como ele funciona. Eu recomendo.

P.S. Não, não é publieditorial. Apenas texto de utilidade pública canina.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Fazia tempo que eu pensava em comprar pro Mac, mas ficava com medo porque ele não aceitar um outro modelo, sem a graminha. Mas acompanhando o sucesso que foi com a Tequila, decidi e acabei de comprar. O Mac detesta sair na chuva, mas não aceita mais usar o jornal…

    Responder

    1. Re, o pessoal do petshop me disse que se o cão rejeitar no começo é só você colocar o xixi de outro cão – no meu caso de outra cã – na grama que ele vai querer cobrir e vai acostumar. Depois me conta se funcionou? beijos

      Responder

  2. Nossa, falou tudo que acontece aqui em casa, o jornal não absorve e fica com cheiro ruim, penso que os tapetes são ótimos, mas não valem pelo preço e pelo lixo, estou há tempos para comprar o ecopatio, mas deixando pelo preço, com suas dicas acho que vou arriscar, me preocupo se ele vai subir.
    Qual o tamanho ou a raça da sua Tequila para eu saber se o tamanho é bom para o meu!
    Bjsss muito obrigada por dividir a sua experiência….

    http://caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Oi Adriane, a tequila é uma dashchund lata, risos, uma salsicha com pernas um tico mais altas que a da raça e 1,10 de comprimento contando o rabo.

      Uma dica que me deram no petshop, mas que não precisei usar: caso ela não use coloque um pouco de xixi de outra cachorra, ela vai querer cobrir e então subirá na caixinha.

      O que eu fiz foi colocar exatamente no mesmo lugar em que ficava o tapete e funcionou.

      Beijos e depois me conta se deu certo!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *