Hostages: Sister’s Keeper (1×06)

Uma amiga decidiu largar Hostages depois dos primeiros dez minutos deste episódio. Outros andam reclamando bem. Eu? Sem sombra de dúvida a série perdeu um pouco do encanto inicial, a questão é que isso com certeza aconteceria. Como já falei aqui, a premissa da série não rende tanta história assim para sustentar um temporada toda, quanto mais várias temporadas, sem que exista um desgaste ou que existam pedras pelo meio do caminho. Sister’s Keeper foi uma pedra no meio do caminho.

Hostages: Sister’s Keeper (1x06)

Primeiro porque, vamos combinar, ninguém está nem aí para a Sandrine. Ninguém liga se ela vai ser morta pelo pessoal para o qual ela deve dinheiro ou se ela vai abandonar o grupo. E neste episódio a moça ganho bem uns quinze minutos para chamar de seus. O que ela fez? Continuou nos provando que não vale a pena.

Segundo porque colocar Ellen e Brian elaborando o super plano de assassinar Duncan mal eles foram pegos tentando fugir, mal Brian acabou com um tiro na barriga e mal Ellen descobriu que Duncan está junto com o pessoal da Segurança Nacional cuidando do caso de Angela, me pareceu a coisa mais absurda. Acabou que os roteiristas apenas gastaram uma trama que poderia funcionar mais a frente.

Com tanto desvio é claro que não pudemos aproveitar o que o episódio realmente tinha de bom: a tal parceria de Duncan com a Segurança Nacional sendo descoberta por Ellen e o aparecimento da irmã dela do nada. Alguém mais ficou com cara de “ué” quando o Duncan sai amarrando a mulher na cadeira? Sei lá, o disfarce tinha colado, por que ter essa reação desmedida à tal arma na bolsa?

Deixa a mulher ir para o hotel e depois faz o teatrinho da arma com a Ellen, faz uma voz de reprimenda com a Ellen por ter escondido a arma, como um agente de verdade faria, ou chama a Ellen no cantinho.

Então eu entendo o cansaço dos que estão abandonando, mas ainda estou por aqui e torço para que esse pessoal consiga voltar aos trilhos novamente.

P.S. Eu não consigo entender essa coisa do Duncan sair amarrando a irmã da Ellen quando ele teve toda a frieza do mundo de arrumar mais uma mentira para manter Archer longe do cara da Segurança Nacional.

P.S. do P.S. Quero ver ele lidando com o povo do Serviço Social fazendo perguntas sobre as marcas da filha da Ellen, então.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. agora que eu comecei vou até o final … e por Dylan continuo !!!

    olha não sei não, isso da médica chamar o serviço social deve sobrar para o namorado …

    o Duncan é cheio de providências mas qt ao pagamento da Sandrine ele nem fez nada e disse que estava tudo resolvido, o próximo episódio vai esquentar ….

    Responder

  2. Continuo assistindo por dois motivos: o Duncan e para ver onde essa história vai parar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *