DIY: removedor de maquiagem feito em casa

IMG_8694

Quem usa maquiagem sabe que ela não é vilã, mas não retira-la todos os dias antes de dormir pode ser. Se você tem pele e olhos sensíveis como eu já deve ter perdido muito tempo testando removedores que consigam executar a tarefa sem que você fique se coçando por horas em seguida.

Acredito inclusive que essa parte da sensibilidade é bem comum, ou você simplesmente anda tentando abandonar os produtos industrializados ou “químicos” demais no dia a dia, e que a dica é válida: faça em casa seu removedor usando produtos simples e baratos. A dica veio daqui (em inglês).

Você vai precisar:

-1 xícara (chá) de água mineral ou filtrada

-1 colher e meia de xampu para bebê

– 1/8 colher (chá) de óleo de bebê, óleo de coco, óleo de amêndoas ou mesmo azeite

– Um recipiente para misturar tudo e outro para armazenar.

Misture tudo e armazene em um frasco limpo. Se o frasco que escolheu para armazenar tiver espaço o bastante para os ingredientes e sobrar um tanto, você pode misturar diretamente nele colocando os produtos e agitando depois. Também é importante agitar sempre antes de usar.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. O óleo e o xampu de bebê são justamente meus demaquilantes favoritos. Ótima a ideia de misturar, vira um demaquilante bifásico! Vou seguir sua dica assim que tiver uma embalagem dando sopa.

    Responder

Deixe uma resposta