Alpino Gateau, aquele para quem não desapega do chocolate

IMG_8413

Rapidinha só para contar do Alpino Gateau, a novidade da Nestlé para este Natal que eu pude conhecer na cozinha experimental da marca aqui em São Paulo, aonde o novo panetone foi servido na companhia de frutas vermelhas com Cointreau e sorvete de creme.

O novo panetone de chocolate na verdade foge do tradicional mesmo: a massa é a do panetone Nestlé, mas ao invés de frutas cristalizadas ou gotas de chocolate você tem uma espessa camada de chocolate que, após a fatia ser levada ao microondas por 20 segundos, derrete e lembra o recheio mole da sobremesa francesa que dá nome do produto e que há muito tempo já ganhou o coração dos brasileiros.

Eu trouxe um exemplar para casa… Mas não tenho microondas. Troco uma fatia por um microondas, o que acham?

P.S. A receita em questão foi feita pela chef chef Renata Vanzetto, do restaurante Marakuthai e estará sendo servida nas duas unidades deste neste final de semana.

Anote aí:

São Paulo: Alameda Itu, 1618 – Jardins Tel: 11 3062-7556 / 3061-1015

Ilhabela: Av. Força Expedicionária Brasileira, 495 Tel: 12 3896-5874 / 3896-3754

P.S. do P.S. Outra novidade da marca para este Natal é o panetone Prestígio. Confesso: não dá pra chamar de panetone. Ainda assim ele é uma delícia: massa de chocolate com recheio de coco cremoso.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta