Comidinhas: Amarula Chocolate Tart

Como contei lá no blog ao lado, a partir de hoje as terças do Discovery Home&Health ficam deliciosas: o canal traz o bloco Terças À Mesa e junta das 19 às 00h programas de culinária com as mais diferentes pegadas, para não deixar ninguém na vontade.

Como parte das ações de divulgação do programa um presskit foi enviado a blogueios e jornalista e eu acabei recebendo em casa uma caixa de madeira com jeitão de coisa velha cheia dos ingredientes necessários para para executar um prato salgado, Carne Desfiada com Polenta, e uma sobremesa, Amarula Chocolate Tart. A caixa foi obra do Les Gourmants Club, uma dessas coisas que você vê e pensa: que demais alguém ter tido a ideia!

O clube, ao qual você se associa e passa a pagar um valor mensal, envia pacotes mensais com os ingredientes necessários para você fazer em casa, sozinho ou com amigos, receitas criadas por chefs de cozinha badalados. A cada dois ou três meses existe um tema e esses chefs desenvolvem suas receitas com base no tema. Além dos ingredientes você ainda recebe o vinho mais adequado para aquela receita.

Para participar da brincadeira eu corri fazer a sobremesa, afinal falou em chocolate, falou comigo!

amarula chocolate tart

Amarula Chocolate Tart (preparo em 40 minutos)

Ingredientes: 60 ml de Creme de Leite, 100 gramas de chocolate meio amargo (pode ser meio amargo com amêndoas também), 50ml de Amarula (ou outra bebida do seu agrado) e 4 bases para tortinha (você pode improvisar com biscoito triturado com manteiga caso tenha forminhas para empada em casa)

Modo de fazer:

1. Em uma panela pequena aqueça o creme de leite em fogo médio até começar a borbulhar e desligue (ferver o creme de leite antes de fazer sobremesas evita o desenvolvimento de fungos).

2. Acrescente ao creme de leite ainda quente o chocolate picado (pode quebrar com a mão mesmo).

3. Quando o chocolate estiver totalmente derretido, acrescente o Amarula (você também pode varia a quantidade, eu achei a dose da receita perfeita).

4. Com a ajuda de uma colher coloque esta mistura sobre as bases de tortinhas. Caso queira você ainda pode enfeitar com raspas de chocolate (o branco dá um bom contraste, já que o creme é meio amargo).

5. Leve à geladeira por 30 minutos e devore. Se não resistir, coma quente mesmo na companhia de uma bola de sorvete de creme.

Você encontra o passo a passo desta e da receita salgada aqui. E clique aqui para saber mais sobre a programação do canal.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta