Unforgettable: Bigtime (2×01)

Unforgettable foi mais uma série cancelada e descancelada no ano passado, de forma bastante semelhante com Body Of Proof: temporada mais curta, mudança de horário e, o mais sério, mudança de elenco. Ainda é cedo para falar qual o efeito disso para a série – ela já foi exibida até o oitavo episódio desta temporada lá fora de um total de 13 -, mas eu diria que talvez aqui eles tenham sido mais felizes na reconstrução.

Unforgettable: Bigtime (2x01)

Afinal, se é pra recomeçar com elenco novo, por que não não mudar de ares logo de uma vez? Assim, Carrie e Al deixam o Queens para atuarem em Manhattan dentro da divisão de Major Crimes, com direito a brinquedos mais caros, um chefe divertido e mais dois investigadores no mínimo interessantes. Ah, Carrie consegue levar Joanne com ela, por menos que Eliot, o novo chefe, tenha gostado da ideia.

Outra mudança grande foi tirar de Carrie a obsessão pelo sequestro de sua irmã e isso até que foi feito de forma convincente: colocar Carrie tendo de ajudar na solução do sequestro de uma garota de 11 anos para que ela reflita sobre o fato de que precisa seguir em frente. Talvez esse tenha sido um dos problemas identificados na temporada passada, a questão é que, com isso, Unforgettable ganha mais cara de procedural tradicional, sem aquela linha de fundo que anda proliferando por todo tipo de seriado.

Se vai funcionar? Como eu disse logo de início, ainda é cedo para fazer, mas sem sombra de dúvida me pareceu que eles foram mais felizes que os produtores da série da doutora Megan. Jay Lee, o “asiático que entende de tecnologia” me pareceu um achado, apesar das participações curtinhas, e Eliot tem seu charme, desde que não se torne caricato.

O bom é que a essência foi mantida: Carrie continua sendo aquela moça que lembra de tudo, mesmo que seja sobre nossa vida e a gente não lembre.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. não é por nada não …. mas pra mim está cheirando que no final será cancelada :/

    juro que não entendi mudarem o elenco, pensei que o novo cast fosse mais interessante mas não é … preferia o cast antigo pois já tinha uma certa química e história tb … a úncia coisa que melhoraram foram os equipamentos que nos deixam mais fora da realidade policial

    e juuuuura que a Carrie e o Al enviam o cara como isca sem um colete a prova de balas !!! e os dois ainda entram no tiroteio sem colete também onde todos os outros policiais estão todos equipados e com colete !!!

    é …. qd começo a prestar mais atenção aos furos no que na história boa coisa é que não é :/

    Responder

    1. Eles vão ter de surpreender muito para sobreviver ao cancelamento, com certeza.

      Mas acho que foram mais felizes que o pessoal de Body Of Proof: se é pra trocar equipe vamos dar um jeito de fazer com que essa serie pareça inteiramente nova.

      Eu gostava da equipe antiga, mas também acho que eles faziam menos diferença no dia a dia que o pessoalmente BOP.

      E, sei lá se eu estava num bom dia, eu gostei sim desse episódio.

      Responder

Deixe uma resposta