Kleiton e Kledir: Paixão

Eu não sei direito o quanto a dupla Kleiton e Kledir fez de sucesso em São Paulo, sei que eles tiveram música em novela e essas coisas, mas minhas lembranças da dupla vem mesmo da infância em Pelotas ouvindo os LPs vezes e vezes sem conta. Depois de voltar a São Paulo, fiz o então namorado me acompanhar a um show, no qual ele não entendeu boa parte do que foi falado em “gauchês” e substitui os LPs por CDs, já substituídos por aquivos em MP3.

Das músicas da dupla, três estão na lista de favoritas: Paixão, Vira Virou e Deu Pra Ti. Maria Fumaça eu ouço vez ou outra porque, né, a letra é de uma inteligência ímpar.

De todas um trecho sempre me deixa com cara de boba, mesmo que dentro do ônibus parado no trânsito ou andando pela vizinhança:

Tens um não sei que de paraíso

E o corpo mais preciso

Que o mais lindo dos mortais

Tens uma beleza infinita

E a boca mais bonita

Que a minha já tocou

Isso é que é declaração de amor, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


    1. Demorei anos para conseguir cantar do começo ao fim, quase sem respirar. Além de talentosos, esses dois tem um fôlego e tanto. 😉

      Responder

  1. Cresci escutando Kleiton e Kledir. Adorava. TB amo todas as que vc citou, inclusive Maria Fumaça. Mas tenho um carinho especial por “Deu pra ti”. Acho super astral!

    Responder

    1. Ouve Mais Leve e De Branco do Oswaldo Montenegro, outra que tem letra linda e alto astral – na verdade esse CD dele todo, Entre uma balada e um blues é lindo, fala de ficar sozinho, mas sem mágoas.

      Responder

  2. Um pouco atrasada na leitura deste post… mas Paixão e Fonte da Saudade são as minhas favoritas… Acho que as letras dizem exatamente o que sentimentos…

    Algum tempo atrás, eu vi uma entrevista deles no SP TV e estão fazendo musicas para peças infantis….

    Bateu saudade agora….

    bjs

    Responder

    1. Eles fizeram um show na virada cultural para crianças, mas eu queria repetir o das músicas antigas mesmo. As letras são muito felizes, sempre.

      Beijos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *