Quando acasos são presentes

IMG_7984

Ontem fomos a comemoração de 50 anos de casamento de um casal muito querido. Querido mesmo, pessoas especiais, coração gigante, bondade infinita, uma forma linda de ver e aproveitar a vida e que o acaso colocou em meu caminho.

Acaso porque eles são pais de uma prima querida que não é prima, mas esposa do meu primo. Só que ela virou prima, eles viraram tios, o irmão dela virou primo, as sobrinhas viraram sobrinhas. E esse não é o único caso na minha família: vários primos, tios e sobrinhos foram acrescidos desta mesma forma. No final das contas a família, que já não era pequena, ficou maior ainda.

E ontem eu olhava a minha  volta e falava com meu pai sobre isso, sobre esses agregados que o acaso colocou em nossa vida porque fez esses encontros virarem amor e tanta gente de alma boa e iluminada permanecesse em nossa vida.

Uma daquelas noites em que você só consegue sentir gratidão por sua vida, sabem? Daquelas noites em que você lembra o quanto de gente linda e especial você pode amar e de como existem mil maneiras diferentes para chegar: um familiar novo, um amigo do amigo do amigo, um tropeço na rede mundial de computadores.

Gente que te torna mais rico. Daquelas constatações que te fazem sorrir dias seguidos.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta