Elementary: Snow Angels (1×19)

Acho justo que, em Elementary, Sherlock só ache graça em resolver um assassinato seguido de roubo depois de descobrir que terá de solucioná-lo sem a ajuda de tecnologia. Quer dizer, quase sem ajuda da tecnologia…

Elementary: Snow Angels (1x19)

Elementary: Snow Angels (1x19)

Elementary: Snow Angels (1x19)

Elementary: Snow Angels (1x19)

Elementary: Snow Angels (1x19)

Pior: Sherlock conseguiu uma pista para solucionar o crime da noite no Instagram, provando seu ponto de vista. Muito amor por essa série, gente!

Uma nevasca cobre Nova Iorque e nossa dupla de detetives, afinal Watson atualizou seus dados nas redes sociais e tudo, tem de desvendar o aparente roubo de celulares de última geração. É claro que não foram os celulares o verdadeiro objeto de roubo, mas isso só tornou tudo mais divertido. Divertido é o melhor adjetivo para este episódio, diga-se, e isso sem demérito algum.

Divertido sem que tenha faltado ação ou intriga e, principalmente, surpresas ao longo do caminho. De tal modo que a gente não podia mesmo piscar se não perdia um detalhe e o episódio passou rapidinho.

Cenas favoritas? Nossa, tantas! A dupla de detetives e seu estranho diálogo com a motorista do caminhão de neve, a dupla na cozinha discutindo o que aquela “mulher” fazia na sala, Sherlock refazendo o caminho da ambulância usando o Clyde, os dois voltando para uma casa toda arrumada – e Sherlock querendo que Watson pague a conta sozinha – a armação para a fuga das duas bandidas na delegacia.

Eu simplesmente não consigo achar defeito no episódio.

P.S. Os inéditos de Elementary voltam essa semana no Universal. Os de Grimm também! E tem estréia de Bates Motel. Semana cheia.

P.S. do P.S. Eu adoro o cuidado que Holmes tem com cada “aula” de Watson, vocês também?

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários

Deixe uma resposta