Falling Skies: Badlands (3×03)

Não dá nem pra comemorar direito as pequenas vitórias em Falling Skies: piscou e eles estão sob tiros novamente. E dessa vez fogo amigo.

falling skies badlands s03e03 3x03

Eu confesso que até entendi a moça ou mesmo o ataque americano: se o povo que está convivendo com os extraterrestres não consegue confiar neles, imagina alguém chegando agora e vendo Charleston rodeada deles? A grande surpresa então é que, no meio de tudo isso, o presidente americano ainda esteja vivo.

Só que nossos corações foram partidos mesmo é pela morte da Craze. E aí eu fico pensando em como eles conseguiram nos envolver nisso, porque ela era uma personagem menor, secundária mesmo, mas ver o sofrimento de Pope e Matt fez com que a gente sofresse junto e sentisse demais a sua partida. Confesso que eu fiquei buscando pelas cenas dela nas temporadas anteriores e lembrei de poucas e nenhuma de grande impacto, o que aumenta o mérito do que eles fizeram nesta noite.

E, ainda que o ataque do grupo e o ataque do final do episódio tenham sido marcantes, o que me deixou realmente aflita no episódio todo foi a bebê de Tom e o desespero de Anne para que não achem que ela enlouqueceu e a questão de Hal. No primeiro caso eu juro a vocês que eu rezava pedindo que aquela menina falasse papai ou ficasse em pé na frente de Lourdes ou qualquer coisa assim. No segundo, eu fiquei aflita mesmo foi pela Maggie porque, vamos combinar, Hal nunca foi uma flor. Um lado meu achou que ele ir embora poderia ser uma boa, mas aí era certeza de que Tom não ia deixar barato e ia atrás. Então eu não sei o que é melhor fazer com o traidor involuntário.

Quer dizer, até Maggie levantar a questão dele não lembrar de ter matado Manchester. Opa, problemas no front: Hal não é único traidor. O que fazer então com os traidores?

P.S. Pope saindo na mão com o Pateta. Nada poderia ser mais a cara dele do que isso.

P.S. do P.S. Achei muito bonita toda a cena da árvore da vida, principalmente por Tom largar o discurso pronto de lado e pelas pessoas colocarem coisas pessoais ali. Em meio a tanta desgraça falta tempo mesmo para o luto necessário.

P.S. do P.S. do P.S. No texto passado eu falei que o nome da raça dos saltadores era Volm. A Mica tinha o entendimento de que na verdade os Volms são uma terceira raça. No meu entendimento, Os Volms foram dominados primeiro e ao receberem os arreios, assim como acontece com os humanos, se tornaram aqueles bichos que mais parecem insetos e que os humanos chamam de skitters. Qual a teoria de vocês?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Acho que você está certa em parte. Os Skitters são Volms transformados e provavelmente outras raças também. Os verdadeiros dominadores são os Espheni (que são os Overlords…acho), que são aqueles carinhas com cara de peixe, não?

    Responder

  2. Eu não consegui engolir esta história da Karen. Não que eu não tenha gostado (adoro ela assim), mas não entra na minha cabeça que uma raça permitiria que alguém pertencente a uma raça dominada os governasse. Mesmo que este alguém estivesse possuído (a menos que ela estivesse sendo completamente controlada, como se ela mesma não existisse mais, e fosse 100% a mentalidade de algum alienígena específico, tipo os Goau’ld em Stargate…mas não acho que é esse o caso). Aliás, já não fiz este mesmo comentário em outro tópico?

    Responder

Deixe uma resposta