Hannibal: Buffet Froid (1×10)

Talvez esse tenha sido o mais fraco, ou confuso, episódio de Hannibal, ainda assim ele não economizou nas cenas que impressionam e em continuar a nos mostrar do que Lecter é capaz para conseguir o que quer ou provar seu ponto.

Hannibal: Buffet Froid (1x10)

A parte fraca, pelo menos para mim, foi que ele apenas conseguiu que eu criasse empatia pelo caso investigado pela equipe ao final do episódio, quando vemos aquela menina em uma câmera para queimados e vemos que Lecter foi o responsável pela morte de seu amigo doutor, ainda tentando fazer com que Will se sentisse responsável por mais uma morte.

Como se este precisasse de algo além para prejudicar seu debilitado estado mental – que agora sabemos tratar-se também de problema físico, segredinho guardado por nosso querido Lecter.

O principal trunfo, então, não é nos reafirmar quem Lecter é, mas sim nos esclarecer sua relação com Will: ele não é seu amigo, mas seu boneco. Alguém com quem ele gosta de conversar, mas principalmente alguém que ele tem prazer em manipular. Alguém cujo sofrimento ele degusta lentamente. Algumas vezes penso o quanto disso faz parte da preparação de Will como prato principal em uma das elaboradas refeições do psiquiatra.

Além disso, ao entregar a arma com que matou seu colega à pobre menina, Lecter ressalta seu interesse em tornar os outros em assassinos. Ele conduziu Abigail neste sentido, ele deixa a menina, em estado de loucura, ser responsabilizada por mais uma morte. Ele esconde a verdade de Will para ver até onde a doença será capaz de levá-lo.

Com tudo isso, fica claro que talvez seja tarde demais para Jack se arrepender de levar Will ao extremo – diga-se: e a esposa dele? – e para que Alana consiga salvar seu amigo.

P.S. Impossível reconhecer Ellen Muth antes do final.

P.S. do P.S. Será que, na verdade, Lecter acredita que Will só descobrirá a verdade sobre ele se mantido doente?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Pensei isso também, santa continuidade, a esposa do Jack simplesmente sumiu.
    Baixei toda a temporada, mas não consegui ver de uma vez só, como costumo fazer, é muito pesada e angustiante.
    Morrendo de pena do Will e odiando o Lecter.

    Responder

    1. Ah, e eles foram muito felizes: eles fizeram a gente se encantar pelo Lecter e agora estão mostrando toda a maldade dele, então a gente não consegue ficar indiferente. Que deve ser o que vai acontecer com o Will quando descobrir a verdade.

      Responder

Deixe uma resposta