Hawaii Five-O: Ho’opio (To Take Captive) (3×22)

Um episódio lindo lindo de Hawaii Five-O! Não faltou ação, mas o que marcou a gente foi mesmo a emoção. Foi Steve e Danno deixando o coração guiar suas decisões e, com isso, conseguindo salvar a garota ao final.

20130615-220224.jpg

E acho que pode até ser errado a gente ficar tão feliz assim com Steve pegando o distintivo de Danno e saindo da casa para que o amigo pudesse fazer o que é preciso, mas eu só conseguia achar aquilo a coisa mais certa a fazer. Vontade enorme de abraça-los neste momento.

A questão é que a gente espera isso dos policiais: se dedicar a encontrar os desaparecidos como se fossem pessoas da família deles. E eu, desde que me tornei mãe, fico especialmente sensível a episódios ou filmes que abordem qualquer assunto relacionado ao sofrimento infantil. Então, ver a equipe tão empenhada, tão dedicada, a ponto de se arriscar a fugir do que os livros determinam, acaba por despertar na gente o desejo de justiça.

Do outro lado, vamos combinar, achar que sequestrar crianças e mantê-las presas é mais vantajoso do que simplesmente trabalhar – ou, sei l,a pedir auxílio doença – é de uma loucura tão grande que o cara merecia pena de morte.

Em paralelo, dessa vez foi a trama de Kono e Adam foi retomada, ainda que de maneira torta, afinal, se ela clonou o telefone do moço como que não sabia do paradeiro dele? Bom, de qualquer jeito, ela descobre que Adam anda visitando um cara da Yakusa e já está de bico, mentindo pro primo e tudo. sensação de que algo não vai terminar bem aqui.

P.S. Os Pacific Knights existem de verdade. A garota Maile Gilbert foi sequestrada em 1985 durante uma festa familiar em Kailua. A menina de apenas 6 anos foi sequestrada, torturada e violentada e seu corpo foi encontrado no dia seguinte na zona costeira. Seu nome passou a ser usado para os alertas de desaparecimento no Hawaii e o grupo de motoqueiros Pacific Knights, do qual seu pai faz parte, passou a ajudar a polícia em casos de desaparecimento.

P.S. do P.S. E aí? E o Steve e o WoFat? A gente esquece do Steve parado lá no hospital, produção? Ou daqui três episódios vocês ressuscitam com o Steve sendo acusado de matar o cara?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta