Supernatural: Everybody Hates Hitler (8×13)

Muito amor por esta temporada de Supernatural! Só digo isso!

Supernatural: Everybody Hates Hitler (8x13)

 Sim, ele não avançou nada naquele que deveria ser a trama da temporada  – Crowley e a busca pelas tábuas -, mas eu nem ligo porque me diverti horrores com o que inventaram desta vez: uma irmandade judia, com direito a um bicho estranho chamado golem, pensou Senhor dos Anéis que eu sei, uma outra que não era nazista, mas aproveitou do movimento para criar terror, e o quartel general dos Homens das Letras.

Pelo começo: o quartel general.

Dean e Sam resolvem descobrir o que a chave protegida por seu avô escondia e acabam encontrando o tal quartel general sob a rocha. Um lugar com eletricidade e água, que o Sam não sabe da onde vem, e muitos livros guardados. Foi impossível não imaginar como serias as histórias se tivessem descoberto isto antes, quando Bobby ainda estava vivo.

Se Dean não teve dificuldade alguma em se acostumar com o conforto do lugar, Sam se ajustou bastante bem ao papel de “homem das letras” e eu devo admitir que o personagem realmente lhe cai bem.

E então: o golem

As cenas iniciais, em plena Segunda Grande Guerra, não me preparam para as descobertas seguintes, mas foram bastante adequadas como explicação: o golem nada mais é que uma criação científica, coisa dos homens, ainda que envolva algum tipo de magia. Pelo que pude entender, e podem me corrigir se necessário, ele foi criado pelos nazistas, mas então passou ao controle dos judeus. Imagino que os nazistas tenham criado a forma, mas a magia dos judeus tenha garantido o “conteúdo” e por isso ele então começou a passar de rabino para rabino.

Além da própria figura já despertar interesse, descobrir que Aaron, o neto do rabino, havia “fumado” o manual de instruções na época da faculdade foi parar na lista de coisas de Supernatural que eu nunca esquecerei.

Os vilões: os Thule

Bruxos? Demônios? Nenhum desses, mas as duas categorias são aplicáveis ou mais novos inimigos dos Winchesters. Só que agora os irmãos tem uma lista com o nome deles, então é provável que a gente acabe tropeçando com eles novamente ao longo da temporada, ou da próxima.

Elegantes, mas arrogantes, a cena da morte de Eckhart com dois tiros na cabeça foi outro momento memorável do episódios.

E os irmãos?

Bom, Dean aceitou tocar a cerveja por wiskey, Sam aceitou registrar os acontecimentos para o futuro. Eles agora tem um novo lar, um lar e tanto, e eu acho que tudo isso deu ainda mais charme para a série.

P.S. Amei todas as cenas do episódio, de verdade. A perseguição na livraria, Sam sendo atacado, tudo muito bem feito.

P.S. do P.S. Quem tirou o pó do quartel nesse tempo todo, heim? Me ensinem esse truque, por favor.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Eu perdi porque viajei. E como a WB não reprisa, quando vou poder assistir? Lembrando a esses canais que nem todo mundo pode pagar pelo
    serviços/pacote de gravação.

    Responder

    1. Cleo, a briga com a Warner pela falta de reprise é antiga e eles não estão nem aí para gente mesmo, triste constatação. Veja Fringe que esperaram um ano para passar e aí simplesmente tascaram no meio do fim de semana de carnaval em maratona e sem reprises. Muita tristeza.

      Responder

Deixe uma resposta